Varela resolve pendências para assinar contrato com o Flamengo ainda nesta sexta

Compartilhe com os amigos

Lateral-direito chega para ser o terceiro reforço do Rubro-Negro na janela de transferências do meio do ano


Em busca de qualificar ainda mais o elenco para o restante da temporada, o Flamengo investiu pesado nesta janela de transferências. Com isso, Guilermo Varela está muito próximo de ser anunciado como o terceiro reforço do Rubro-Negro. O atleta desembarcou no Rio de Janeiro, no final da última quarta-feira (27) e, após resolver pendências, o lateral assinará o contrato com o Mais Querido nesta sexta-feira (29). A informação foi divulgada pelo jornalista Fábio Aleixo.

O contrato do lateral com o Flamengo será de um ano, válido até junho de 2023. Após a vigência, o Rubro-Negro deseja estender o vínculo por mais duas temporadas após o acerto inicial. Varela chega ao Mais Querido por meio da cláusula da FIFA, que permite aos jogadores de equipes da Rússia e Ucrânia suspenderem os vínculos por um ano, devido à guerra entre os países.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Vale destacar que a saída de Varela do Dínamo de Moscou não foi uma tarefa fácil. Isso porque o atleta, em meio a negociação com o Flamengo, acaba se envolvendo em polêmicas com o time russo. Para os cartolas da equipe russa, a atitude do lateral-direito é interpretada como ‘ruptura de obrigações contratuais’.

Com a chegada de Varela, o Flamengo pretende preencher uma lacuna que vem sendo muito contestado pela torcida rubro-negra. Isso porque, Matheuzinho e Rodinei, que são as opções da lateral direito de momento, não são unanimidade pela Nação. Com o anúncio concretizado, o atleta só poderá atuar pelo Mais Querido pelas quartas de final da Libertadores e para o restante do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Seja bem-vindo. Esperamos que realmente honre o manto sagrado. Jogue com raça e profissionalismo.

Comentários não são permitidos.