Vasco solicita utilização do Maracanã para jogo contra a Chapecoense

Compartilhe com os amigos

Cruzmaltino fez a oficialização do pedido junto ao Consórcio e à CBF


O Vasco quer voltar a utilizar o Maracanã e, na última quinta-feira (21), solicitou ao Consórcio Maracanã e à CBF a mudança do local da partida contra a Chapecoense, no próximo dia 31. O motivo: a estreia de Alex Teixeira. O Cruzmaltino, inclusive, procurou diretamente o Flamengo para propor acordo de utilização até o fim da temporada.

VEJA OFÍCIO:

O Club de Regatas Vasco da Gama informa que solicitou na tarde de quinta-feira, por ofício, ao Consórcio Maracanã e à CBF, a mudança do local de sua partida do próximo dia 31 de julho, 16h, contra a Chapecoense, de São Januário para o Maracanã. O clube entende que, por conta da estreia de Alex Teixeira, uma das principais contratações do clube dos últimos anos, nossa torcida tem o direito de celebrar o retorno do jogador no maior estádio do Rio de Janeiro, ainda mais por se tratar de um jogo em dia e horário nobre do futebol: domingo, 16h. Recentemente o Fluminense FC utilizou o palco do Maracanã para a festa de despedida do atacante Fred e o CR Flamengo planeja para as próximas semanas a estreia do atleta Arturo Vidal.

Além disso, informamos que o clube procurou oficialmente o CR Flamengo, permissionário do estádio, também nesta quinta-feira, para propor um acordo para a utilização do Maracanã até o final da temporada, com o objetivo de garantir maior previsibilidade, melhor coordenação entre os clubes e evitar litígios. Pela proposta, o Vasco realizaria mais 2 partidas esse ano no Maracanã, além da partida contra a Chapecoense. As partidas adicionais seriam definidas dependendo do andamento das competições que envolvem o Vasco, Flamengo e Fluminense”.

Cabe destacar, no entanto, que o Maracanã vem apresentando frequentes problemas no gramado devido ao alto números de jogos e, inclusive, está de portas fechadas para reparos no campo. Além disso, é válido ressaltar que o Flamengo irá jogar no Estádio nos dias 27 e 30 de julho, contra Athletico-PR, pela Copa do Brasil, e Atlético-GO, pelo Brasileirão.

Ressalta-se, inclusive, que, recentemente, os clubes foram à Justiça pela utilização do Maracanã. O Vasco solicitou jogar no estádio contra o Sport, e o Consórcio (formado pela dupla Fla-Flu) alegou justamente os prejuízos ao gramado pelo alto índice de partidas. O Flamengo chegou a entrar com recurso para impedir a realização do jogo no Mário Filho, mas teve o pedido negado, e o duelo foi disputado no Templo Sagrado.

 
 

 

 

 

 

 
 
 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Uma dúvida: porquê eles não solicitam o Engenhão?

  • Acho bom o que o vasco ta fazendo com flamengo em respeito ao maracanã so assim o flamengo parti para o estadio proprio.

  • Depois do q os vascuinos entraram na justiça e além disso tiraram onda dizendo q o Mengão pensa q manda mas não manda nada, não tem q emprestar nada. E outra vamos partir para construção do nosso TEMPLO. A nossa casa ARENA WONDER FLA !!! OU FLARENA RIO MARAVILHA !!!

  • Até o final da temporada, o gramado do Maracanã estará um pasto, igual a um campo de várzea, por causa do excesso de jogos. É urgente o Mais Querido ter seu próprio estádio. É uma imbecilidade a diretoria do Mengão bancar a manutenção do estádio para os outros clubes o usarem quando quiserem e detonarem o gramado.

Comentários não são permitidos.