O Vasco quer voltar a utilizar o Maracanã e, na última quinta-feira (21), solicitou ao Consórcio Maracanã e à CBF a mudança do local da partida contra a Chapecoense, no próximo dia 31. O motivo: a estreia de Alex Teixeira. O Cruzmaltino, inclusive, procurou diretamente o Flamengo para propor acordo de utilização até o fim da temporada.
VEJA OFÍCIO:
“O Club de Regatas Vasco da Gama informa que solicitou na tarde de quinta-feira, por ofício, ao Consórcio Maracanã e à CBF, a mudança do local de sua partida do próximo dia 31 de julho, 16h, contra a Chapecoense, de São Januário para o Maracanã. O clube entende que, por conta da estreia de Alex Teixeira, uma das principais contratações do clube dos últimos anos, nossa torcida tem o direito de celebrar o retorno do jogador no maior estádio do Rio de Janeiro, ainda mais por se tratar de um jogo em dia e horário nobre do futebol: domingo, 16h. Recentemente o Fluminense FC utilizou o palco do Maracanã para a festa de despedida do atacante Fred e o CR Flamengo planeja para as próximas semanas a estreia do atleta Arturo Vidal.
Além disso, informamos que o clube procurou oficialmente o CR Flamengo, permissionário do estádio, também nesta quinta-feira, para propor um acordo para a utilização do Maracanã até o final da temporada, com o objetivo de garantir maior previsibilidade, melhor coordenação entre os clubes e evitar litígios. Pela proposta, o Vasco realizaria mais 2 partidas esse ano no Maracanã, além da partida contra a Chapecoense. As partidas adicionais seriam definidas dependendo do andamento das competições que envolvem o Vasco, Flamengo e Fluminense”.
Cabe destacar, no entanto, que o Maracanã vem apresentando frequentes problemas no gramado devido ao alto números de jogos e, inclusive, está de portas fechadas para reparos no campo. Além disso, é válido ressaltar que o Flamengo irá jogar no Estádio nos dias 27 e 30 de julho, contra Athletico-PR, pela Copa do Brasil, e Atlético-GO, pelo Brasileirão.
Ressalta-se, inclusive, que, recentemente, os clubes foram à Justiça pela utilização do Maracanã. O Vasco solicitou jogar no estádio contra o Sport, e o Consórcio (formado pela dupla Fla-Flu) alegou justamente os prejuízos ao gramado pelo alto índice de partidas. O Flamengo chegou a entrar com recurso para impedir a realização do jogo no Mário Filho, mas teve o pedido negado, e o duelo foi disputado no Templo Sagrado.
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Ver comentários
Até o final da temporada, o gramado do Maracanã estará um pasto, igual a um campo de várzea, por causa do excesso de jogos. É urgente o Mais Querido ter seu próprio estádio. É uma imbecilidade a diretoria do Mengão bancar a manutenção do estádio para os outros clubes o usarem quando quiserem e detonarem o gramado.
Depois do q os vascuinos entraram na justiça e além disso tiraram onda dizendo q o Mengão pensa q manda mas não manda nada, não tem q emprestar nada. E outra vamos partir para construção do nosso TEMPLO. A nossa casa ARENA WONDER FLA !!! OU FLARENA RIO MARAVILHA !!!
Acho bom o que o vasco ta fazendo com flamengo em respeito ao maracanã so assim o flamengo parti para o estadio proprio.
Uma dúvida: porquê eles não solicitam o Engenhão?