Vidal celebra estreia pelo Flamengo e se autoavalia para Copa do Brasil: “Estou 100%”

Compartilhe com os amigos

Chileno entrou aos 32 minutos do segundo tempo e participou do gol da vitória


A sonhada estreia de Arturo Vidal, enfim, aconteceu neste domingo (24), na virada do Flamengo sobre o Avaí, por 2 a 1, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O chileno, que começou no banco de reservas, foi acionado pelo técnico Dorival Júnior aos 32 minutos da etapa final. O camisa 32 foi decisivo, participando do gol da vitória, marcado por Pedro. Porém, sem tempo para comemorar no apertado calendário do futebol brasileiro, o volante já projeta o futuro: quartas de final da Copa do Brasil.

– Sobre quarta, espero a hora da decisão. Estou me preparando todo dia e espero ajudar, seja vindo do banco ou como titular. É uma partida muito importante e espero estar bem. Estou 100% fisicamente, mas com o tempo vou conhecendo melhor os meus companheiros dentro de campo e o entrosamento vai melhorando durante a semana – disse Vidal, em entrevista após o jogo contra o Avaí, no Estádio da Ressacada.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


VEJA O QUE DISSE ARTURO VIDAL APÓS A ESTREIA

Vidal roubou uma bola, de carrinho, no meio campo, que iniciou o contra-ataque para o passe de Arrascaeta e gol de Pedro, que deu números finais ao jogo. Feliz com a vitória, o chileno era só sorrisos após o jogos e declarou ter vivido o melhor momento da carreira ao estrear pelo Mais Querido. No entanto, outro momento pretende fazer o coração de ‘El Rey’ bater mais forte: o primeiro jogo no Maracanã.

– Foi dia especial, muito feliz por representar o Flamengo. Espero seguir assim, vencendo e comemorando. É o melhor momento da minha vida vestir a camisa do Flamengo, mas desejo muito usá-la no Maracanã e tomara que seja com vitória como hoje. A torcida e os meus companheiros me receberam muito bem, com muita alegria e espero seguir melhorando com eles. A torcida sempre teve um carinho muito grande por mim, e pude sentir isso dentro de campo. Deixo um abraço a todos e espero ganhar tudo no Flamengo – acrescentou Vidal.

Inscrito na Copa do Brasil, Vidal pode ser escalado para o jogo das quartas de final, quarta-feira (27), contra o Atlhetico-PR, às 21h30 (horário de Brasília). A tendência é que Thiago Maia, suspenso contra o Avaí, recupere a titularidade ao lado de João Gomes. Porém, como o próprio chileno antecipou, fisicamente está 100% e à disposição para o técnico Dorival Júnior usá-lo desde o início da partida. Os treinamentos durante a semana serão decisivos para a definição dos titulares do Mengão para o mata-mata.

Compartilhe com os amigos

Veja também