A sonhada estreia de Arturo Vidal, enfim, aconteceu neste domingo (24), na virada do Flamengo sobre o Avaí, por 2 a 1, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O chileno, que começou no banco de reservas, foi acionado pelo técnico Dorival Júnior aos 32 minutos da etapa final. O camisa 32 foi decisivo, participando do gol da vitória, marcado por Pedro. Porém, sem tempo para comemorar no apertado calendário do futebol brasileiro, o volante já projeta o futuro: quartas de final da Copa do Brasil.
– Sobre quarta, espero a hora da decisão. Estou me preparando todo dia e espero ajudar, seja vindo do banco ou como titular. É uma partida muito importante e espero estar bem. Estou 100% fisicamente, mas com o tempo vou conhecendo melhor os meus companheiros dentro de campo e o entrosamento vai melhorando durante a semana – disse Vidal, em entrevista após o jogo contra o Avaí, no Estádio da Ressacada.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
VEJA O QUE DISSE ARTURO VIDAL APÓS A ESTREIA
Vidal roubou uma bola, de carrinho, no meio campo, que iniciou o contra-ataque para o passe de Arrascaeta e gol de Pedro, que deu números finais ao jogo. Feliz com a vitória, o chileno era só sorrisos após o jogos e declarou ter vivido o melhor momento da carreira ao estrear pelo Mais Querido. No entanto, outro momento pretende fazer o coração de ‘El Rey’ bater mais forte: o primeiro jogo no Maracanã.
– Foi dia especial, muito feliz por representar o Flamengo. Espero seguir assim, vencendo e comemorando. É o melhor momento da minha vida vestir a camisa do Flamengo, mas desejo muito usá-la no Maracanã e tomara que seja com vitória como hoje. A torcida e os meus companheiros me receberam muito bem, com muita alegria e espero seguir melhorando com eles. A torcida sempre teve um carinho muito grande por mim, e pude sentir isso dentro de campo. Deixo um abraço a todos e espero ganhar tudo no Flamengo – acrescentou Vidal.
Inscrito na Copa do Brasil, Vidal pode ser escalado para o jogo das quartas de final, quarta-feira (27), contra o Atlhetico-PR, às 21h30 (horário de Brasília). A tendência é que Thiago Maia, suspenso contra o Avaí, recupere a titularidade ao lado de João Gomes. Porém, como o próprio chileno antecipou, fisicamente está 100% e à disposição para o técnico Dorival Júnior usá-lo desde o início da partida. Os treinamentos durante a semana serão decisivos para a definição dos titulares do Mengão para o mata-mata.
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…