
Foto: Divulgação
De acordo com o jornalista Carlos Eduardo Mansur, do Grupo Globo, o Flamengo acertou na contratação do volante Arturo Vidal. Para o analista, o chileno jogará como um segundo volante, agregando tanto na defesa quanto no ataque:
— Pela forma que o Dorival costumar armar seus times, sempre pendendo para um 4-3-3, com um volante mais fixo e dois à frente, um com mais saída do que o outro, imagino o Vidal como um segundo homem à frente deste jogador mais fixo. Sabe defender e atacar. Nessa posição, acho que ele tem a possibilidade de ter um impacto técnico grande, mas vai depender do que ele terá ao redor dele — analisou Mansur.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
O comentarista destacou ainda que o Flamengo tem que tomar cuidado para não ter muitos jogadores acima dos 30 anos no elenco. Além de Vidal, o Rubro-Negro tem hoje Diego Alves, Diego Ribas, Filipe Luís, David Luiz, Bruno Henrique, Santos, Marinho, Pablo e Everton Ribeiro como alguns dos veteranos.
— Embora acho que venha com boa condição de competir, acho importante o Flamengo não ter um acúmulo muito grande de jogadores com mais de 30 anos nessa estrutura em torno dele. Tecnicamente, tem condição de impactar muito — concluiu Carlos Eduardo.
Por estar vindo da Europa (Internazionale de Milão), o volante chileno só poderá jogar a partir do dia 18. Ele é esperado no Rio de Janeiro esta semana para se apresentar e iniciar os treinos. Até lá, o Flamengo foca nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, onde enfrentará o Tolima, na próxima quarta-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília). Um simples empate garante a classificação do Mais Querido.
Lorran entrou no segundo tempo do empate entre Flamengo e River Plate (ARG) Tudo igual…
Como foi o último jogo entre Brasil e Noruega? A Seleção Brasileira volta a campo…
Como apostar em Argentina x Cabo Verde na Copa do Mundo? Argentina e Cabo Verde…
Como foi o jogo do Flamengo x River Plate (ARG) na intertemporada em Portugal? …
Qual é a tatuagem que Bruno Henrique, atacante do Flamengo, tem nas costas? A…
Flamengo e River Plate (ARG) tem vitória parcial no primeiro tempo O Flamengo conseguiu empatar…
Ver comentários
Vamos ver no que vai dar. Todos sabemos que essa contratação é muito mais pra desviar as cobranças de cima dessa amadora Diretoria de Futebol. Não adianta querer tapar o sol com peneira. FORA BRAZ.
Vamos ver no que vai dar. Todos sabemos que essa contratação é muito mais pra desviar as cobranças de cima dessa amadora Diretoria de Futebol. Não adianta querer tapar o sol com peneira. FORA BRAZ.
Vidal tem 35 anos(completou em maio deste ano), e na temporada 2021-2022 atuou 3
partidas,(reportagem recente), em termos de idade e de atuações, o retrospecto não ajuda,
mas, Everton Ribeiro(titular absoluto), vem mal desde o ano passado, assim, com a chegada
de Vidal, o meio campo deverá ser formado por João Gomes, Vidal e Arrascaeta, ou seja,
um jovem, um veterano e um de meia idade, se Dorival, finalmente entender que Pedro e
Gabigol são hoje a melhor opção ofensiva do flamengo, precisa apenas ajustar a defesa e
achar um lugar pro Cebolinha, nesse momento, começo a acreditar num final de ano bom
pro nosso mengão.