Rubro-Negro tenta chegar em acordo com clube italiano que já está ciente do desejo do jogador de voltar ao Brasil
O Flamengo segue a todo vapor no mercado visando reforçar ainda mais o elenco. Há algumas semanas o volante Walace, da Udinese (ITA), está no radar do Mengão, mas ainda não houve acordo entre as partes. Na última segunda-feira (25) aconteceu uma reunião entre os dirigentes de ambos os clubes, mas nenhum acerto foi firmado. Mesmo sem uma resolução definida, a conversa entre os times foi positiva e a diretoria rubro-negra está confiante na contratação. No entanto, o acordo ainda não foi sacramentado, e o Coluna do Fla trouxe todos os detalhes sobre a negociação do volante brasileiro.
O principal empecilho está no valor pedido pela Udinese, de 10 milhões de euros (R$ 55 milhões na cotação atual). O Flamengo, por sua vez, está disposto a pagar pelo atleta cerca de 6 milhões de euros (R$ 33 milhões aproximadamente). A estratégia da diretoria rubro-negra é aumentar a quantia desejada com variáveis previstas no contrato, o que facilitaria o desfecho da transação.
Da parte do jogador, vontade não falta, principalmente por conta de Walace ter a intenção de estar no Rio de Janeiro na próxima semana, para o nascimento do filho, segundo apuração do GE. Além disso, o volante ficou de fora do amistoso da Udinese com o Bayer Leverkusen (ALE) para tratar da negociação com o Flamengo. No momento, o atleta espera a liberação do clube italiano para viajar ao Brasil.
Vale destacar que existe a possibilidade de o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor executivo da pasta, Bruno Spindel, viajarem à Europa para sacramentar a contratação do jogador nos próximos dias. Caso os dirigentes tenham sucesso, Walace rescinde os compromissos com a Udinese e assina contrato com o Mais Querido.
Passadas as questões burocráticas e as relativas ao deslocamento entre os países, resta o agendamento dos exames médicos de Walace no Flamengo. Uma vez sendo liberado pelo Departamento Médico do clube, o volante pode ser anunciado oficialmente pelo Mais Querido. Com o lateral-direito Guillermo Varela cada vez mais perto do time carioca, caso consiga vir para o Rubro-Negro, o atleta brasileiro será a quarta contratação da equipe da Gávea nesta janela de transferências.