Willian Arão ainda não embarcou à Turquia; questões burocráticas travam programação

Compartilhe com os amigos

Volante deveria ter viajado neste domingo (10)


Willian Arão foi vendido pelo Flamengo ao Fenerbahçe (TUR) na última sexta-feira (08), pelo valor de três milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões na cotação atual). O atleta irá assinar contrato válido por três anos com o time de Jorge Jesus, que foi fundamental para o desfecho da negociação e pediu ao clube turco a contratação do jogador. O Mais Querido já havia confirmado que o volante não estaria em campo na partida contra o Corinthians e deixaria o Brasil ainda no domingo (10), porém questões burocráticas atrasaram a viagem.

Segundo o jornalista Venê Casagrande, Willian Arão deve embarcar nesta segunda-feira (12) para se apresentar ao Fenerbahçe. O clube turco tem grande urgência para a chegada do ex-camisa 5 da Gávea, já que Jorge Jesus deseja ter mais uma opção de volante ainda na pré-temporada. Outra justificativa da pressa é o prazo de inscrição na Champions League, que termina no dia 14 de julho.

Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!

Willian Arão já havia sido colocado na lista de “negociáveis” pelo Flamengo, que não dificultou a negociação com o clube turco. A primeira proposta do time de Jorge Jesus não foi aceita pois não se encaixava nos planos de pagamento diretoria. Entretanto, após ser reformulada, a venda foi concluída e o Rubro-Negro irá receber o valor em três parcelas: a primeira de imediato, a segunda em novembro e a terceira apenas em outubro de 2023.

O volante chegou ao Flamengo em janeiro de 2016 e esteve presente na conquista de dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020) e quatro Campeonatos Cariocas (2017, 2019, 2020 e 2021). Além disso, Arão também fez parte do elenco histórico de 2019, que ganhou a Libertadores do ano sob o comando de Jorge Jesus, o reencontrará no Fenerbahçe.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Carlos, depois do sofrimento que um determinado clube árabe passou por não ter pago pelo Hernanes “Brocador”, duvido que esses comedores que quibe vão querer fazer uma graça dessas com o Flamengo!!!

  • Não sei se o Fla já tem alguma garantia do pagamento, mas se não tiver, acho que não deveria ser liberado para viajar se não tiver sido paga a primeira parcela da venda. Nesse ramo do futebol, tem espertalhões pra tudo que é lado.

Comentários não são permitidos.