Willian Arão desembarca na Turquia para assinar com o Fenerbahçe

Compartilhe com os amigos

Volante ex-Flamengo será o novo reforço da equipe de Jorge Jesus


Depois de longa viagem do Brasil para a Europa, Willian Arão chegou a Istambul, na Turquia, para os últimos trâmites necessários à oficialização do negócio com o Fenerbahçe. O jogador desembarcou no país na tarde (noite turca) desta quarta-feira (13). Agora o volante, ex-Flamengo, corre para a realização dos exames médicos e finalização da transferência.

O prazo para os turcos é curto, pois a equipe de Jorge Jesus tem até esta quinta-feira (14) para inscrever o jogador na fase preliminar da Champions League, quando o Fenerbahçe irá enfrentar o Dínamo Kiev (UCR). Os anúncios oficiais, por parte de Fla e da equipe europeia, foram realizados somente na terça-feira (12), mas a venda por aproximadamente 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões na cotação atual) foi finalizada na sexta-feira (08).


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Caso dê tudo certo nos exames e últimos detalhes contratuais, o ex-camisa 5 do Flamengo firmará um vínculo de três anos com o Fernerbahçe, ou seja, até junho de 2025. Essa será a segunda passagem do jogador na Europa. A primeira ocorreu ainda nas categorias de base, quando ficou alguns meses no Espanyol (ESP), de Barcelona, em 2011. Já pelo Rubro-Negro, em 2018, ele quase foi negociado com o Olympiacos, da Grécia, porém a transferência não foi concluída pelo não acordo na questão da forma de pagamento.

Willian Arão participou do time histórico do Flamengo em 2019, com os títulos da Libertadores e Brasileiro em apenas um fim de semana. Na época, tornou-se queridinho de Jorge Jesus, atual técnico da equipe turca. No clube desde 2016, colecionou ainda os títulos Cariocas (quatro), Supercopa do Brasil (duas), Recopa Sul-Americana e mais um Campeonato Nacional. Com o Manto Sagrado, disputou 377 partidas, com 35 gols e 30 assistências.

Compartilhe com os amigos

Veja também