Willian Arão embarca à Turquia para se apresentar ao Fenerbahçe

Compartilhe com os amigos

O volante passará por exames médicos antes de assinar com o clube turco


O dia de Willian Arão foi agitado! Primeiro, visita à Gávea para assinar a rescisão contratual. Depois, anúncio oficial da venda por parte do Flamengo, e da compra pelo Fenerbahçe. Na noite desta terça-feira (12), o volante embarcou do Rio de Janeiro com destino final Istambul, uma das principais cidades da Turquia, no Aeroporto Internacional do Galeão.

O voo do jogador passa ainda por Munique, na Alemanha, antes de pousar em terras turcas. Willian Arão é esperado para exames médicos e ajustes finais no contrato nesta quarta-feira (13) à noite. Apesar dos anúncios terem sido oficializados somente na terça-feira, a venda foi concretizada na última sexta (08), por aproximadamente 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões na cotação atual).


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A correria de Arão vai continuar em solo europeu. Os trâmites precisam ser agilizados o mais rápido possível para que ele esteja apto à disputa da fase preliminar da Champions League. As inscrições vão até quinta-feira (14). A equipe de Jorge Jesus enfrenta o Dínamo Kiev (UCR).

No Flamengo desde 2016, o ex-camisa 5 deixa o Mais Querido com 10 títulos. São eles: uma Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Recopa Sul-americana, duas Supercopas do Brasil e quatro Campeonatos Cariocas.

Com o Manto Sagrado, disputou 377 partidas, com 35 gols e 30 assistências. A melhor temporada com a camisa rubro-negra foi em 2019, comandado por Jorge Jesus, atual técnico do Fenerbahçe e principal responsável pela ida de Arão ao futebol europeu.

Compartilhe com os amigos

Veja também