Zagueiro do Flamengo é anunciado pelo Bahia

Compartilhe com os amigos

Gabriel Noga é o novo reforço da equipe para a disputa da Série B do Brasileiro


O Cria do Ninho Gabriel Noga é o novo reforço do Bahia. Depois de passagem apagada pelo Atlético-GO, o jogador do Flamengo foi emprestado novamente, desta vez para a equipe de Salvador, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro de 20 anos assinou o vínculo com duração até o fim da competição nacional, onde o Tricolor ocupa a quarta colocação, que dá vaga para a Primeira Divisão.

Noga estreou no profissional em setembro de 2020, sob o comando de Domènec Torrent, pela Copa Libertadores, na vitória por 4 a 0 sobre o Independiente Del Valle (EQU), no Maracanã. Apesar de ter agradado a torcida em alguns jogos, o zagueiro não teve sequência e foi emprestado ao Atlético-GO. Em Goiânia, não conseguiu se firmar, com apenas três jogos disputados em menos de quatro meses no clube. Mesmo passagem curta, o clube ficará na história do Cria do Ninho, pois foi lá onde marcou o primeiro gol pelo profissional, em partida da Copa Sul-Americana, contra o Antofagasta, no Chile.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Gabriel Noga tem contrato com o Flamengo até 2024. No empréstimo, o Rubro-Negro colocou opção de compra ao Bahia, estipulada em 1,5 milhão de euros (aproximadamente R$ 8,3 milhões de reais). Inicialmente, o Mais Querido se opôs a definir o valor de venda, por acreditar que o atleta tenha um futuro promissor, mas os dois clubes entraram em acordo, a pedido dos baianos. Caso seja regularizado até sexta-feira (29), Noga pode fazer sua estreia na Série B do Campeonato Brasileiro contra o Náutico, na Arena Fonte Nova, pela 21a rodada da competição.

O Garoto do Ninho tem no currículo títulos como o Campeonato Brasileiro de 2020, Mundial Sub-17 (pela Seleção Brasileira), e uma lista extensa de taças na base do Mais Querido do Brasil, como os nacionais Sub-20 e Sub-17, Supercopa do Brasil Sub-20, Copa do Brasil Sub-17, entre outros. Pelo profissional do Fla, foram 14 partidas, sem gols e assistências.

Compartilhe com os amigos

Veja também