10 jogadores, 11 passes, 41 segundos: como Flamengo botou o Corinthians ‘na roda’ em gol de Gabigol

Compartilhe com os amigos
Jogada ilustrou bem o domínio do Rubro-Negro na partida

Em busca do tricampeonato na Libertadores, o Flamengo teve uma atuação de respeito contra o Corinthians, controlando o jogo do início ao fim e vencendo por 2 a 0, no duelo de ida das quartas de final da competição. O segundo gol da partida foi marcado por Gabigol, mas é certo que o mérito foi bem dividido com os companheiros de equipe, afinal, o tento foi construído por uma bela jogada coletiva.

Analisando a jogada desde o início, é certo dizer que ela foi realizada de uma área à outra, visto que o ponto de partida foi um tiro de meta, cobrado pelo zagueiro David Luiz, com um passe curto para o goleiro Santos. Ao todo, o Flamengo trocou bola entre 10 jogadores, durante 41 segundos, até a finalização de Gabigol parar no fundo da rede. Dentre todos os rubro-negros em campo, o único que não tocou na bola foi o volante Thiago Maia.

REVEJA O LANCE:


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O gol marcado contra o Corinthians foi o 21° de Gabigol na temporada, sendo que cinco deles foram em jogos da Libertadores. Vale destacar ainda que o tento deu fim à seca de cinco jogos do atacante, que, apesar das boas atuações, não vinha balançando as redes com frequência. Agora, mais leve, o jogador espera manter a boa fase para seguir sendo referência do Flamengo.

A próxima oportunidade para Gabigol comprovar a volta da fase artilheira será no sábado (07), quando o Flamengo enfrenta o São Paulo, às 20h30 (horário de Brasília). O jogo, válido pela 21ª rodada do Brasileirão, será no Morumbi, e o Rubro-Negro busca uma vitória para seguir subindo na tabela. Atualmente, o Mais Querido vive uma sequência de cinco triunfos nos últimos seis jogos e ocupa a quinta posição, com 33 pontos somados. O time paulista, por sua vez, é o décimo colocado, com 26 pontos.

Compartilhe com os amigos

Veja também