“A distância é grande, mas não iremos desistir”, garante Dorival sobre briga do Flamengo pelo título brasileiro

Compartilhe com os amigos

Momentaneamente, o Mais Querido chegou à vice-liderança do torneio nacional


Lutando para encurtar cada vez mais a diferença para o líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo entrou em campo na tarde deste domingo (14), quando goleou o Athletico-PR, por 5 a 0, em jogo válido pela 22ª rodada do torneio nacional. Depois de conduzir a equipe à conquista dos três pontos, Dorival Júnior pregou foco no trabalho rubro-negro, deixando os resultados dos concorrentes em ‘segundo plano’. O treinador garantiu que, apesar da distância de nove pontos para o Palmeiras, o Fla não irá desistir de brigar por título.

Temos que tentar fazer o nosso papel. Não adianta pensarmos no que os adversários estão fazendo. Se fizermos os nosso resultados, depois vemos o que a rodada nos apresenta. Sei que a distância é grande, mas não iremos desistir. Vamos até o fim tentar colocar o máximo de pressão possível que está em cima -, disse, antes de completar:

Merecidamente tem aproveitado (Palmeiras) e se mantido. Nós temos nossa qualidade, e a equipe está confiante, acreditando ainda mais. O problema é que não podemos errar mais. Fazendo nossa parte, vamos ver o que pode acontecer, mas não é uma situação confortável -, concluiu em coletiva de imprensa concedida após o duelo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Agora, depois do triunfo, o Flamengo assumiu a vice-liderança do Campeoanto Brasileiro, com 39 pontos. A equipe de Dorival Júnior, todavia, ainda pode ser ultrapassada pelo Fluminense, que joga neste domingo (14), às 19h (horário de Brasília), contra o Internacional, no Beira-Rio. Isso porque, se o Tricolor vencer a partida, chegará aos 41 pontos, ou seja, dois a mais que o Fla.

Após a goleada pelo Brasileirão, o Flamengo reencontrará o Athletico-PR, nesta quarta-feira (17), no entanto, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. As equipes medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. Como na ida, no Maracanã, ficou tudo igual em 0 a 0, a vaga na próxima fase da competição está em aberto.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Agora, o “jogo de 6 pontos” contra o Palmeiras. Tá difícil, mas se deixarem chegar…rs As peppas andam muito marretas com aquele time deles, quem sabe tomam um sacode dentro do próprio chiqueiro, pra colocarem os pés no chão?

Comentários não são permitidos.