“A distância é grande, mas não iremos desistir”, garante Dorival sobre briga do Flamengo pelo título brasileiro

Momentaneamente, o Mais Querido chegou à vice-liderança do torneio nacional


Lutando para encurtar cada vez mais a diferença para o líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo entrou em campo na tarde deste domingo (14), quando goleou o Athletico-PR, por 5 a 0, em jogo válido pela 22ª rodada do torneio nacional. Depois de conduzir a equipe à conquista dos três pontos, Dorival Júnior pregou foco no trabalho rubro-negro, deixando os resultados dos concorrentes em ‘segundo plano’. O treinador garantiu que, apesar da distância de nove pontos para o Palmeiras, o Fla não irá desistir de brigar por título.

Temos que tentar fazer o nosso papel. Não adianta pensarmos no que os adversários estão fazendo. Se fizermos os nosso resultados, depois vemos o que a rodada nos apresenta. Sei que a distância é grande, mas não iremos desistir. Vamos até o fim tentar colocar o máximo de pressão possível que está em cima -, disse, antes de completar:

Merecidamente tem aproveitado (Palmeiras) e se mantido. Nós temos nossa qualidade, e a equipe está confiante, acreditando ainda mais. O problema é que não podemos errar mais. Fazendo nossa parte, vamos ver o que pode acontecer, mas não é uma situação confortável -, concluiu em coletiva de imprensa concedida após o duelo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Agora, depois do triunfo, o Flamengo assumiu a vice-liderança do Campeoanto Brasileiro, com 39 pontos. A equipe de Dorival Júnior, todavia, ainda pode ser ultrapassada pelo Fluminense, que joga neste domingo (14), às 19h (horário de Brasília), contra o Internacional, no Beira-Rio. Isso porque, se o Tricolor vencer a partida, chegará aos 41 pontos, ou seja, dois a mais que o Fla.

Após a goleada pelo Brasileirão, o Flamengo reencontrará o Athletico-PR, nesta quarta-feira (17), no entanto, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. As equipes medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. Como na ida, no Maracanã, ficou tudo igual em 0 a 0, a vaga na próxima fase da competição está em aberto.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Agora, o “jogo de 6 pontos” contra o Palmeiras. Tá difícil, mas se deixarem chegar…rs As peppas andam muito marretas com aquele time deles, quem sabe tomam um sacode dentro do próprio chiqueiro, pra colocarem os pés no chão?