Acima de De Bruyne, Arrascaeta é jogador com mais assistência no mundo em 2022

Compartilhe com os amigos

Uruguaio do Mengão amplia estatística com passe para Cebolinha em vitória sobre o São Paulo


Ídolo recente e também gigante na história do Flamengo, o meia Arrascaeta não para de fazer bonito e representar bem o clube. Na última quarta-feira (24), o uruguaio deu passe para Everton Cebolinha marcar em vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, no Morumbi. Maior ‘garçom’ do mundo em 2022, o camisa 14 ampliou sua vantagem sobre o belga Edmilson Junior, o segundo colocado.

Arrascaeta agora tem 19 passes para gols neste ano, contra 17 do filho do ex-jogador Edmilson. O belga atualmente está no Al-Duhail, do Qatar. O top-5 tem ainda Tadić e Kevin De Bruyne, ambos com 15, e Harry Wilson, com 14.  O trio defende Ajax (HOL), Manchester City (ING) e Fulham (ING). Os dados são do site SofaScore, especializado em estatísticas.

1º – Arrascaeta (Flamengo e Uruguai) – 19
2º – Edmilson Junior (Al-Duhail e Bégica) – 17
3º – Dusan Tadic (Ajax e Sérvia)/ Kevin De Bruyne (Manchester City e Bélgica) – 15
5º – Harry Wilson (Fulham e Inglaterra) – 14


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão



Multicampeão pelo Flamengo, o meia uruguaio tem 50 gols pelo Fla, além de nove títulos: três cariocas, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, a Recopa Sul-Americana de 2020 e a inesquecível Libertadores de 2019. O meia está no Rubro-Negro há três anos e meio e se aproxima das 200 partidas com a camisa rubro-negra: 181, com 119 vitórias e só 25 derrotas, sendo a última em junho.

Com o passe para Everton Cebolinha, o meia Arrascaeta ajudou o Flamengo a encaminhar a vaga na final da Copa do Brasil. Este é um dos poucos títulos que o uruguaio ainda não conquistou com o Fla, embora tenha levantado com o Cruzeiro duas vezes. Para se garantir na decisão, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença para o São Paulo, na volta, que se classifica. O novo embate será em 14 de setembro, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã.

Até lá, o Flamengo focará na Taça Libertadores da América e no Campeonato Brasileiro. É por esta competição, aliás, o próximo compromisso do Mengão, contra o Botafogo, no domingo (28), às 18h (horário de Brasília. O embate será no Nilton Santos e vale pela 24ª rodada da competição.

Compartilhe com os amigos

Veja também