Flamengo e Botafogo fazem um dos confrontos mais esperados deste domingo (28), e a bola rola a partir das 18h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O clássico carioca movimenta a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de se tratar de um embate estadual, o duelo marca o encontro de equipes em situações bem diferentes. Você acompanha todos os lances ao vivo, na transmissão do Coluna do Fla.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
O time de Dorival Júnior vive bom momento na temporada. Embalado por sete rodadas seguidas de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, com seis vitórias e um empate, o Flamengo ainda está na briga pelo título. O Mengo é o terceiro colocado, com 40 pontos, diante do vice-líder Fluminense, com 42, e do líder Palmeiras, com 50. Para o clássico carioca, inclusive, o Coluna do Fla tem cobertura especial na transmissão, com a narração de Rafa Penido.
A situação do Botafogo é totalmente o oposto do Fla. O time de Luís Castro passa por momento de instabilidade e é apenas o 14º colocado do Brasileirão, somando 27 pontos — só três separam o Alvinegro da zona de rebaixamento, que tem o Cuiabá na 17ª posição, com 24. O time de General Severiano, vale destacar, não disputa nenhuma outra competição neste segundo semestre, o que deixa as atenções direcionadas apenas ao campeonato nacional.
BOTAFOGO X FLAMENGO
Local: Rio de Janeiro, RJ
Data: 28 de agosto de 2022
Horário: 18h (horário de Brasília)
Competição: Brasileirão
Fase: 24ª rodada
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
Onde assistir: Premiere FC
Internet: Coluna do Fla, no YouTube
ARBITRAGEM
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistente 1: Marcelo Caravalho Van Gasse (FIFA-SP)
Assistente 2: Neuza Ines Baxk (FIFA-SP)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Botafogo: Gatito Fernández; Saraiva, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Eduardo, Lucas Fernandes; Victor Sá, Jeffinho e Júnior Santos. Técnico: Luís Castro.
Flamengo: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Vidal, Diego Ribas e Victor Hugo; Lázaro, Everton Cebolinha e Gabigol. Técnico: Dorival Júnior.
Ver comentários
Terceiro jogo seguido que o adversário impede o nosso meio campo de jogar e reter a bola, pressionando nossa defesa. O Dorival parece não saber como sair das cordas. Um apresentação horrorosa nesse primeiro tempo.
O meio campo com o Diego já enfraquece e com o Vitor Hugo sumido tudo fica pior. Avisem ao Vidal que não foi contratado pra ficar tocando bola pra trás. Esse time B tá virando arame liso. Estão assistindo o adversário jogar como foi com o SP.
Dorival VTC. Depois vai na coletiva dizer que o time está cansado. Porque não põe os 2 descansados Pulgar e Varela e poupa os titulares pro Velez. Matheuzinho e Diego mal. Depois os técnicos brasileiro reclamam. Pqp.