Reunião da Comissão de Arbitragem se inicia nesta segunda-feira (22)
O Flamengo empatou com o Palmeiras, por 1 a 1, pelo Brasileirão, neste domingo (21). O resultado não era o ideal para a sequência da competição e conquistado com um time misto. O motivo da mistura entre titulares e reservas é o foco do Mengão também em outras duas competições: Copa do Brasil e Libertadores. As semifinais do primeiro campeonato, inclusive, se iniciam nesta semana, e os árbitros escalados para as disputas farão um trabalho de concentração, semelhante ao que aconteceu nas quartas de final.
A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol definiu que os apitadores que foram selecionados para atuar nos jogos da semifinal da Copa do Brasil participarão de uma concentração na semana das partidas. Com os primeiro jogos desta fase acontecendo nesta quarta-feira (24), os árbitros começaram a se reunir ainda nesta segunda-feira (22). As informações foram divulgadas, inicialmente, pelo jornalista Renan Moura.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Nesta segunda-feira (22), os árbitros fazem um treino regenerativo e já têm uma agenda de atividades cheia para o resto da concentração. O projeto conta com uma rotina de horários definidos, com tarefas específicas de preparação para cada jogo, simulações no VAR, trabalhos físicos e exercícios táticos. A proposta também foi realizada nas quartas de final da Copa do Brasil e busca se assemelhar à concentração feita pelos jogadores, proporcionando uma maior integração entre os profissionais e a troca de experiências.
Os primeiros jogos das semifinais da Copa do Brasil acontecem na quarta-feira (24), sendo eles: Fluminense x Corinthians e São Paulo x Flamengo. A partida do Fla acontece no Estádio do Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília), enquanto o duelo entre os outros dois classificados será às 19h30 (horário de Brasília). A Globo irá exibir o duelo do Mais Querido, na rede aberta, mas, a transmissão mais pé quente é, como sempre, no Coluna do Fla, pelo Youtube.
Vamos ver se a CBF vai arranjar um título pro São Paulo esse ano. O do Palmeiras ela já garantiu, agora não faltarão pênaltis, gols em impedimento, com a mão, etc… O da Libertadores não é garantido, já que a Conmebol tem suas preferências por clubes argentinos.