Ayrton Lucas lidera estatísticas do Flamengo no Brasileirão; veja números

Compartilhe com os amigos

Lateral esquerdo é um dos destaques do elenco rubro-negro na competição


O Flamengo até começou ganhando, mas acabou com empate por 1 a 1, diante do Palmeiras, no Allianz Parque, no último domingo (21). Com o resultado, a distância para o Alviverde, líder do Brasileirão, se manteve em nove pontos. Um dos destaques da partida foi o lateral esquerdo Ayrton Lucas, que deu um cruzamento na medida para Vitor Hugo abrir o placar. Mesmo jogando no time ‘alternativo’ do Mais Querido, o jogador alcança bons números com o Manto Sagrado.

Levando-se em conta o Campeonato Brasileiro, Ayrton Lucas conta com os seguintes números dentre os jogadores do Flamengo. O lateral ocupa o topo do pódio quando assunto é bola recuperada na defesa, com um total de 56. Além disso, ainda no setor, o atleta é quem menos cometeu erros nesta parte do campo, porque não teve nenhuma falha defensiva nos 18 jogos disputados no torneio de pontos corridos.

Ainda no âmbito defensivo, o ‘Beijinho’, como é chamado o jogador pelos torcedores, fica com o segundo lugar em algumas estatísticas do time do Flamengo, são elas: Ações defensivas (88), desarmes (39) e cortes (31). Ayrton Lucas, ainda figura ‘no pódio’ em outros dois quesitos. O lateral é o terceiro do plantel rubro-negro que mais tem duelos ganhos diante dos adversários, com 109. Além disso, o atleta mostra habilidade, uma vez que também fica com a ‘medalhe de bronze’ quando o assunto é dribles certos, totalizando 43.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Com bons números, Ayrton Lucas deve continuar entre os titulares do Flamengo no Campeonato Brasileiro, devido ao rodízio da equipe por conta da maratona de jogos. Dorival Júnior utiliza times com formações diferentes, de acordo com a competição que o Mais Querido disputa. Como o próximo compromisso do Mengão é pela Copa do Brasil, o lateral provavelmente será opção no banco de reservas, dando lugar para Filipe Luís.

De olho na semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo se prepara para encarar o São Paulo, no Morumbi. A bola vai rolar para a primeira partida do torneio de mata-mata na quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília). O segundo e decisivo jogo contra o Tricolor paulista será realizado no Maracanã, no dia 14 de setembro. Você não perde nenhum lance de ambos os embates na transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também