Athletico-PR bate Estudiantes, e semifinais da Libertadores estão definidas; veja caminho do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Mais Querido terá um time argentino pela frente na próxima fase do torneio


O Flamengo venceu o Corinthians duas vezes nas quartas de final e garantiu vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América. O Rubro-Negro, inclusive, já conheceu o adversário na próxima fase do torneio continental: o Vélez Sarsfield (ARG). Nesta quinta-feira (11), a última equipe foi definida no confronto entre Athletico-PR e Estudiantes (ARG) para fechar o segundo chaveamento da competição.

VEJA O CHAVEAMENTO:

  • 30 de agosto – Athletico-PR x Palmeiras / Arena da Baixada
  • 06 de setembro – Palmeiras x Athletico-PR / Allianz Parque
  • 31 de agosto – Vélez x Flamengo / Estádio José Amalfitani
  • 07 de setembro – Flamengo x Vélez / Maracanã

Após empate em 0 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba, o Athletico-PR arrancou uma vitória aos 50 do segundo tempo na Argentina, e eliminou o tradicional Estudiantes. A equipe paranaense irá enfrentar o Palmeiras nas semifinais da Libertadores. O vencedor do confronto pode se tornar adversário do Flamengo em uma eventual final, caso o Mais Querido garanta classificação.

O Flamengo, por sua vez, irá enfrentar o Vélez Sarsfield (ARG) nas semifinais da Libertadores. O primeiro jogo acontece no dia 31 de agosto, na Argentina. Já o segundo e decisivo confronto entre as equipes está marcado para o dia 07 de setembro, no Maracanã. Na Libertadores 2021, os times se cruzaram na fase de grupos, e o Mais Querido levou vantagem, com uma vitória no Estádio José Amalfitani, por 3 a 2, e empate sem gols no Rio de Janeiro.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!



Flamengo e Palmeiras, inclusive, podem reeditar a final da Libertadores do ano passado, vencida pelos paulistas. Para isso, no entanto, as equipes precisam eliminar Vélez e Athletico-PR, respectivamente, na fase semifinal do torneio. Nesta temporada, a decisão está marcada para o dia 29 de outubro, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador.

Antes dos confrontos decisivos pelas semifinais, o Flamengo ainda entrará em campo por outras duas competições. No domingo (14), o Mais Querido encara o Athletico-PR, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será válida pela 22ª rodada do Brasileirão. Três dias depois, o Fla entra em campo novamente, pelas quartas de final da Copa do Brasil, contra a mesma equipe. O embate acontece às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba.

Compartilhe com os amigos

Veja também