Athletico-PR deve manter postura defensiva mesmo jogando em casa contra o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Técnico Felipão não irá alterar proposta do clube paranaense


Nesta quarta-feira (17), o Flamengo enfrenta o Athletico-PR, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo inicia às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. Após empate em 0 a 0 no Maracanã, somente a vitória garante a classificação para ambas as equipes. Ainda assim, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, não pretende mudar o jeito de jogar.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, mesmo precisando vencer a partida, assim como o Flamengo, para avançar às semifinais, Felipão manterá postura defensiva diante do Mais Querido no duelo desta quarta-feira (17). O objetivo do treinador é tentar conter o forte setor ofensivo do Mengo e buscar uma oportunidade de marcar um gol ‘saindo na boa’.

O Flamengo, por sua vez, mandará a campo o quarteto ofensivo, formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro, para buscar a vitória. Apesar disso, os setores defensivo e de meio-campo terão duas baixas. Dorival Júnior não poderá contar com o zagueiro David Luiz e o volante Thiago Maia, ambos suspensos. Seus substitutos serão Fabrício Bruno e Arturo Vidal.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!



Com o empate em 0 a 0 no Maracanã, a decisão ficou para a Arena da Baixada, em Curitiba. Por conta do resultado do jogo de ida, o Flamengo precisará vencer por qualquer placar para sair com a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Caso o marcador volte a ficar em igualdade, as equipes irão decidir a vaga do confronto eliminatórios nos pênaltis.

A partida entre Athletico-PRFlamengo será realizada, nesta quarta-feira (17), na Arena da Baixada, a partir das 21h30 (horário de Brasília). O confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil terá exibição da Rede Globo, na TV aberta. No entanto, como manda a tradição, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sairemos vencedores independente de fatores circunstanciais.
    Preparar o Marinho no segundo tempo para as bolas paradas porque a retranca adversária vai ser grande.

  • Ata! Até parece que Felipão sabe jogar de outra forma!!! Vai armar uma retranca fenomenal e o flamengo vai ter muita dificuldade p jogar. Como dizia Renato gaúcho, é mais fácil destruir do que construir…

  • Essa mudança , a meu ver, só será sentida no meio campo. Fabrício Bruno vem jogando bem, e a defesa não sofrerá tanto, mas no meio Vidal ainda carece de entrosamento com o resto do time, que Thiago Maia já tem, e de sua condição física para aguentar 90 minutos. Creio que Dorival já tenha um “plano B” para o caso de Vidal cansar no segundo tempo, e manter a intensidade num setor crucial do time.

Comentários não são permitidos.