Time paranaense é o adversário do Mengo nas quartas de Copa do Brasil
O Flamengo não deixou a goleada sobre o Athletico-PR, de 5 a 0, ‘subir à cabeça’ e mantém os pés no chão para a ‘decisão’ na Copa do Brasil. O Mengão, inclusive, pode contar com um ponto positivo a favor: o retrospecto do time paranaense contra adversários cariocas, em 2022, é de apenas 8,8% de aproveitamento, com uma vitória, um empate e três derrotas.
VEJA JOGOS DO ATHLETICO-PR CONTRA CARIOCAS
- Flamengo 5×0 Athletico-PR (Brasileirão)
- Flamengo 0x0 Athletico-PR (Copa do Brasil)
- Botafogo 2×0 Athletico-PR (Brasileirão)
- Fluminense 2×1 Athletico-PR (Brasileirão)
- Athletico-PR 1×0 Flamengo (Brasileirão)
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
A única vitória do Athletico-PR, inclusive, foi contra o próprio Flamengo, ainda pela terceira rodada do Brasileirão, sob comando de Paulo Sousa. Desde lá, o time de Curitiba perdeu para Fluminense, Botafogo e, no último domingo (14), para o Mengão.
O Flamengo, para o jogo decisivo na Arena da Baixada, terá os desfalques de Thiago Maia e David Luiz, que estão suspensos. Dessa forma, Arturo Vidal e Fabrício Bruno assumem a titularidade. No mais, a provável escalação do Fla tem: Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Vidal, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Dessa forma, o Flamengo vai a campo na próxima quarta (17), para enfrentar o próprio Athletico-PR. O embate será em Curitiba, em jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Por ter empatado no Maracanã, por 0 a 0, o Mengão precisa vencer para ir às semifinais. No caso de nova igualdade, a decisão será nos pênaltis, mas no cenário de derrota flamenguista, quem passa é o time paranaense.