“Fernandinho poderia ser denunciado”: auditor contra-ataca Athletico-PR em julgamento

Compartilhe com os amigos

Clube paranaense denunciou Gabigol e Arrascaeta por ‘conduta violenta’


O jogo decisivo entre Flamengo e Athletico-PR, pela Copa do Brasil, já começou nos bastidores. Depois de denunciar Gabigol e Arrascaeta por ‘conduta violenta’, a diretoria paranaense esperava contar com as ausências dos dois jogadores do Mengo. No entanto, em julgamento do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na manhã desta terça-feira (15), os atletas foram absolvidos e estarão na Arena da Baixada. Um dos auditores, inclusive, retrucou a acusação do time curitibano.

Em um dos instantes do julgamento, o Dr. Yuri Engel disse: “Nesse mesmo jogo, então, o senhor Fernandinho poderia ser denunciado. Fez um pênalti que não foi marcado, deu uma tapa de mão aberta no Filipe Luís. Seria, então, o terceiro cartão amarelo dele na partida?”. Este, diga-se de passagem, foi um dos argumentos usado pela defesa carioca.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O QUE GEROU A DENÚNCIA?

O lance que gerou a denúncia por parte do Athletico-PR contra Gabigol aconteceu aos 40 minutos do primeiro tempo. Na jogada, o atacante do Flamengo trombou com Fernandinho, em instante de contra-ataque, se irritou com o adversário e deu um pontapé no meio campista, sendo punido com cartão amarelo pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira.

Já o episódio com Arrascaeta ocorreu no segundo tempo, perto do fim do jogo. O uruguaio deu carrinho considerado perigoso. Na ocasião, o jogador do Flamengo chegou por trás de Erick, que caiu. Depois da falta marcada, o atleta do Athletico-PR teve arranhões na perna. A exemplo do que aconteceu com Gabigol, o camisa 14 do Mengão recebeu cartão amarelo. 

VAR E ÁRBITRO DE CAMPO AFASTADOS PELA CBF

Quem comandava o VAR deste duelo era Wagner Reway, que manteve a decisão de campo nos dois lances e não interferiu na decisão de Luiz Flávio de Oliveira. A CBF, vale lembrar, analisou os lances polêmicos e resolveu afastar ambos os árbitros, que foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro.

Com a absolvição do STJD, Gabigol e Arrascaeta ficam à disposição de Dorival Júnior para o jogo decisivo que começa às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (17), na Arena da Baixada. Como o jogo de ida foi 0 a 0, no Maracanã, quem vencer em Curitiba avança de fase. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Flavarmengo é um mistão de restolho do que não serve mais na europa, e quem entra na justiça entra com razão, flamengo tambem tinha o direito de protocolar contra fernandinho mas não o fez, o fato é que este tribunal não usou a justiça real como parametro, e sim a vontade da diretoria do flamengo que é no rio, da globo que é no rio, da cbf que é no rio e todo mundo sabe quais são os times da midia brasileira, infelizmente todo o ano os times se desmontam atrás de verba e para quem não sabe o Athletico do ano passado so sobrou dois jogadores o restante foi todos vendidos inclusive o goleiro atual do flamengo era do athletico e sem contar o polaco da defesa do flamengo, mas vida que segue, campeonato brasileiro é so de tres ou quatro sem contar lavagem de dinheiro de bancos e bandidos. Ai fica facil fazer futebol nos eixos.

  • Fernandinho é um ex atleta em atividade, voltou para ganhar dinheiro somente e os torcedores do Atlético Paranaense acham que ele é ídolo, mas ser ídolo de time pequeno é fácil, como não está mais conseguindo andar em campo, baixa o sarrafo pra compensar, os árbitros de futebol no Brasil tem mania de olhar o currículo do jogador antes de aplicar os cartões.

  • Este Fernandinho não mostrou a que veio, só quer confusão, o nosso time não pode cair na provocação deste cara, marrento, chato e de grande má fé. Para eles não interessa jogo bonito, pois nem sabem jogar. Claramente na técnica o Flamengo é muito superior!!!!

  • Se fosse dada a atenção para os lances do Hugo Moura, constatariam que este jogador, motivado talvez, pela vontade de ganhar de seu clube de formação e que o vendeu para o CAP, disputava todas as bolas como se estivesse numa batalha campal. “Mordeu” o calcanhar dos rubro-negros e bateu bastante.
    OLHO NO HUGO MOURA, ESTÁ BATENDO MUITO!

  • Amanhã vamos dar resposta certa pra eles dentro de campo Gabigol vai deitar e rolar 3×0 Mengão 🙌🏼🙌🏼🙌🏼

Comentários não são permitidos.