Confronto acontece no dia 21 de agosto, pelo Brasileirão
Por: Leonardo José e Paula Mattos
O Flamengo vem de uma classificação soberana na Libertadores sobre o Corinthians. Além da festa no Maracanã na noite da última terça-feira (09), a Nação também marcou presença no jogo de ida contra os alvinegros, na Neo Química Arena. Agora, a torcida rubro-negra se via na apreensão de poder ir ou não para a partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no entanto, as autoridades não barraram e liberam a presença dos flamenguistas no Allianz Parque, no dia 21 de agosto.
https://twitter.com/_mattosp/status/1558127894710435844?t=RVtAiPJFMuNtvfnJcxpEig&s=19
A reportagem do Coluna do Fla entrou em contato com o Ministério Público de São Paulo e recebeu a resposta de que não há nenhuma restrição por parte das autoridades. Logo, os flamenguistas poderão acompanhar o jogo contra o Palmeiras. A presença dos rubro-negros no Allianz Parque é uma novidade, visto que a Nação foi impedida de entrar no estádio palmeirense nas últimas partidas entre o Flamengo e o time paulista.
Em 2019, o Palmeiras alegou ‘falta de segurança’ para pedir que autoridades barrarem a presença de flamenguistas no Allianz. A CBF acatou o desejo dos paulistas e restringiu a Nação na casa alviverde. Três anos depois, em 2022, foi a vez do Flamengo fazer valer resposta judicial, de forma recíproca, e impediu que palmeirenses fossem ao Maracanã no primeiro turno do Brasileirão.
Agora, sem nenhuma movimentação da diretoria palmeirense e do Ministério Público de São Paulo nos bastidores, os flamenguistas poderão estar em Palmeiras x Flamengo, em jogo da 23ª rodada do Brasileirão. No entanto, antes da partida contra os alviverdes, que começará às 16h (horário de Brasília) do dia 21 de agosto, um domingo, o Fla tem outros compromissos.
Às 16h (horário de Brasília) do próximo domingo (14), o Mengo encara o Athletico-PR, pela 22ª rodada do Brasileirão. No Maracanã, Dorival Júnior mandará a campo um time alternativo. Isso porque, às 21h30 (horário de Brasília) da quarta (17), os dois clubes voltam a se enfrentar, mas no segundo embate das quartas de Copa do Brasil, em Curitiba.