“Devem ter medo deles”: Dirigente do Flamengo cutuca Athletico por denúncia de Arrascaeta e Gabigol

Compartilhe com os amigos

Julgamento dos jogadores flamenguistas acontece no dia anterior ao jogo de Copa do Brasil


Por: Leonardo José e Paula Mattos

O Flamengo se prepara para enfrentar o Athletico-PR duas vezes seguidas. A primeira delas será no próximo domingo (14), pelo Brasileirão, e a segunda na quarta (17), pela Copa do Brasil. É justamente no duelo de mata-mata que o Mais Querido pode ter os desfalques de Arrascaeta e Gabigol, além do já confirmado David Luiz, por ações judiciais proferidas pelo time curitibano. Em resposta às alegações do clube paranaense, Rodrigo Dunshee, vice-presidente do Fla, cutucou a diretoria athleticana.

— Vamos defender todos como sempre. A diferença é apenas uma. A expulsão do David Luiz está na súmula. Já o julgamento de Arrascaeta e Gabigol é fruto de uma heresia jurídica da Procuradoria Geral. Eles tomaram cartão amarelo e a jogada foi revisada pelo VAR. O AP (Athletico-PR) deve ter muito medo deles para estar insistindo com isso. Jogo se resolve em campo — disse Dunshee, ao Coluna do Fla.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Denunciados pelo Jurídico do Athletico-PR, Gabigol e Arrascaeta serão julgados pelo STJD na terça-feira (15), no dia anterior ao jogo contra os curitibanos. Isso porque, o tribunal acatou o pedido do time paranaense, logo, a dupla será avaliada por conduta violenta. Sendo assim, os dois correm o risco de serem suspensos da partida na Arena da Baixada.

Expulso no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o próprio Athletico-PR, David Luiz foi denunciado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e será julgado na manhã de quarta-feira (17), dia exato do jogo de volta entre Flamengo e o clube curitibano. A acusação pede que o zagueiro desfalque o Fla caso avance às semifinais, isso porque, com o cartão vermelho da ida, é certo que o defensor não jogará na Arena da Baixada.

David Luiz foi enquadrado no Artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e pode perder de duas a seis partidas como punição. Caso o Flamengo passe dos athleticanos e o zagueiro seja condenado, o Mengo terá o desfalque do jogador.

Antes de todas as movimentações de bastidores, Flamengo e Athletico-PR se enfrentam no domingo (14), às 16h (horário de Brasília). A partida é válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, e contará com transmissão do Coluna do Fla, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • pq esse boca aberta nao fica quieto? so fala merda e da moral pros antis tbm, retardado.

Comentários não são permitidos.