Auxiliares de Tite vão a Arena da Baixada acompanhar Athletico-PR x Flamengo

Compartilhe com os amigos

Cleber Xavier e Cesar Sampaio vão representar o treinador da Seleção Brasileira na partida da Copa do Brasil


O Flamengo entra em campo na noite desta quarta-feira (17), para enfrentar o Athletico-PR, pelo segundo e decisivo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. De olho na boa fase dos jogadores cariocas, membros da comissão técnica da Seleção Brasileira acompanharão a partida diretamente da Arena da Baixada, em Curitiba.

Cleber Xavier e Cesar Sampaio, ambos auxiliares de Tite, estarão no estádio para avaliar questões táticas do jogo pela Copa do Brasil e também observar atletas selecionáveis principalmente do Flamengo. A comissão técnica começa a planejar as próximas convocações de olho na Copa do Mundo do Qatar, que começa no mês de novembro deste ano.

Vale destacar que Gabigol e Everton Ribeiro vinham sendo convocados com frequência por Tite, mas perderam espaço nas últimas listas. Já Pedro, vem sendo monitorado pelo treinador, que gosta do estilo de jogo do atacante. A sequência de oportunidades que o camisa 21 vem recebendo no Flamengo, inclusive, era o que o técnico da Seleção Brasileira queria para poder incluir o atleta rubro-negro entre os selecionáveis.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


 

Recentemente, Tite rasgou elogios a Pedro em uma entrevista ao programa ‘Resenha ESPN’: “Ele tem uma característica única, um jogador 9 em uma equipe que joga baixo, que tem poder de cabeceio. Quando uma equipe joga muito baixo, você tem algumas alternativas para furar esse bloqueio, e a infiltração fica muito difícil”, disse, antes de completar:

— Finalização de média distância é importante, fazer cruzamento pelos lados também é importante. Um jogador que faça uma parede, porque não vai ter espaço para atacar, ele tem essa condição. Ele vai acompanhar o raciocínio inteligente do meia e ele tem essa capacidade -, finalizou.

Com os auxiliares de Tite de olho, o Flamengo entra em campo a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (17), na Arena da Baixada, em Curitiba. O confronto será válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Como o primeiro embate terminou empatado em 0 a 0, a classificação à semifinal está em aberto.

Compartilhe com os amigos

Veja também