Bom momento defensivo do Flamengo é posto à prova contra ataque do Vélez

Compartilhe com os amigos

Time argentino fez gol em todos os jogos como mandante nesta Libertadores


Invicto há 14 jogos e com só quatro gols sofridos neste período, o Flamengo tem um novo desafio: parar o ataque do Vélez Sarsfield (ARG). O time argentino balançou as redes em todas as partidas que fez como mandante nesta Libertadores e, agora, recebe o Mengão, nesta quarta-feira (31), pela ida da semifinal da competição. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.

Na fase de grupos, o time da capital argentina, claro, jogou três vezes em casa. Só venceu uma, é verdade, mas machucou os três adversários que enfrentou. O Vélez marcou dois no Red Bull Bragantino, um no Nacional (URU) e quatro no Estudiantes (ARG). A equipe de Buenos Aires avançou em segundo lugar no Grupo C, com oito pontos. No mata-mata, venceu os dois compromissos que fez como mandante, ambos com argentinos: 1 a 0 no River Plate e 3 a 2 no Talleres.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão 


Números ofensivos do Vélez na Libertadores

-17 gols marcados: 12 na fase de grupos + 5 no mata-mata
– Marcou em todos os 5 jogos que fez em casa
– Balançou as redes em 9 das 10 partidas da competição

Flamengo confia em setor defensivo

Por outro lado, o Flamengo, como já destacado, atravessa grande fase na defesa, especialmente na Taça Libertadores. O Rubro-Negro sofreu apenas um gol nos quatro confrontos de mata-mata que fez até aqui. Foi na vitória por 7 a 1 sobre o Tolima (COL), quando a vaga já estava assegurada.

Para esta partida contra o Vélez Sarsfield, o treinador Dorival Júnior não poderá contar com o zagueiro Rodrigo Caio, lesionado. Seu companheiro de posição, David Luiz, é dúvida, pois está em fase final de recuperação de hepatite viral. A tendência, porém, é que o camisa 23 jogue.

Números defensivos do Flamengo na Libertadores

– 7 gols sofridos
– Vazado apenas uma vez no mata-mata
– Dos cinco jogos como visitante, sofreu gols em apenas dois

Objetivos da temporada

Além da Libertadores, o Flamengo também sonha com os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Neste último torneio, aliás, o Mengão também está na semifinal, mas já fez o primeiro jogo e derrotou o São Paulo por 3 a 1, fora de casa. O duelo da volta será no dia 14 de setembro, no Maracanã lotado.

Já no Brasileirão, o Flamengo está em segundo lugar, com 43 pontos, sete atrás do líder Palmeiras. Ainda faltam 14 rodadas, e o Mengão volta a campo agora no próximo domingo (4), às 11h (horário de Brasília), contra o Ceará, também no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também