CBF define árbitro “da nova geração” para São Paulo x Flamengo

Compartilhe com os amigos

Duelo acontece neste sábado (06), no Morumbi


O Flamengo enfrenta o São Paulo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e monitora o quadro de arbitragem do confronto. A Confederação Brasileira de Futebol divulgou quem será o juiz do embate com o time paulista: Ramon Abatti Abel (CBF/SC).

Além disso, os “bandeirinhas“, como são conhecidos os assistentes, também foram divulgados: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Alex dos Santos (CBF/SC). O VAR ficará a cargo de Adriano Milczvski, que terá o auxílio de Luciano Roggenbaum (CBF/SC).


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


A diretoria do Flamengo irá observar a atuação dos árbitros, pois, ultimamente, o assunto tem sido polêmico. Surpreende, inclusive, o fato de a CBF não ter colocado um árbitro FIFA para o comando da partida entre as equipes, porém, a Confederação Brasileira de Futebol alega que Ramon Abatti, de 32 amnos, tem sido uma das gratas surpresas entre os juízes da “nova geração“.

Ramon Abatti Abel, inclusive, está cotado para entrar no quadro da FIFA daqui a uns anos, por conta do desempenho nas últimas temporadas, sobretudo na atual, em 2022. Ele, com isso, tem sido colocado em jogos considerados “grandes“, para a CBF ver como o juiz se comporta.

Flamengo e São Paulo se encaram às 20h30 (horário de Brasília) deste sábado (06). O embate será disputado no Morumbi, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão é o quinto colocado, com 33 pontos, enquanto o Tricolor ocupa a décima posição, com 26.

Compartilhe com os amigos

Veja também