Com aproveitamento de campeão brasileiro, Dorival Júnior completa 20 jogos pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

Treinador do Mengão tem 15 vitórias e histórico de líder no torneio de pontos corridos


Além da vaga na Copa do Brasil, Dorival Júnior tem outro motivo para comemorar a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, na última quarta-feira (17): o 20º jogo no comando do Flamengo. De quebra, o técnico tem aproveitamento de 76,6%. Historicamente, o suficiente para ser campeão brasileiro no sistema de pontos corridos. São 15 vitórias, um empate e apenas quatro derrotas.

Apesar do aproveitamento de campeão brasileiro, o Flamengo está em segundo por ter ter tropeçado muito no início da competição, ainda sob o comando do português Paulo Sousa. Com Dorival, foram 12 compromissos no torneio de pontos corridos, com nove vitórias e três derrotas. Quando Júnior assumiu o Fla, o time estava em 14º.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão



Além dos 12 jogos no Brasileirão, Dorival comandou o Flamengo em quatro partidas na Libertadores. O comandante ganhou todas (duas contra o Tolima, da Colômbia, e duas contra o Corinthians) e conduziu o Fla à semifinal. Agora, o Mengão encara o Vélez (ARG) na próxima fase.

Por fim, foram quatro confrontos com Dorival pela Copa do Brasil. O Flamengo venceu duas, empatou uma e perdeu outra, mas também está nas semifinais e agora espera por São Paulo ou América-MG para saber o próximo adversário.

A título de comparação, Dorival Júnior tem um desempenho melhor do que o ídolo Jorge Jesus, que fez história no Flamengo entre 2019 e 2020. Nos primeiros 20 jogos, o português teve 70% de aproveitamento: 12 vitórias, seis empates e duas derrotas.

Falando em Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Flamengo é justamente pela competição. O Rubro-Negro encara o líder Palmeiras, no próximo domingo (21), às 16h (horário de Brasília), pela 23ª rodada, no Allianz Parque, em São Paulo. O Mais Querido está em segundo lugar, com 39 pontos, nove a menos do que o time paulista. Ou seja, para seguir forte na briga pelo eneacampeonato, é necessário vencer.

Os 20 jogos de Dorival Júnior no comando do Flamengo 

– Invicto há 11 partidas (10 vitórias e 1 empate)
– O Fla não foi vazado em 12 vezes
– 15 vitórias, 1 empate e 4 derrotas
– 42 gols a favor
– 12 gols sofridos
– 30 gols de saldo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não acredito que o LANDIM irá querer renovar c o DJ. Pois ele é de outro nível, moral especialmente. Não combina uma coisa c a outra. Gente ruim nunca irá suportar gente boa. Triste CONCLUSÃO… O q irá acontecer? Por q MB não renovou ainda já seu (mau) costume sempre foi antecipar, digo, nas horas erradas; escolhas… sempre erradas. C o DJ está muito claro! A CBF irá chama lo, e ele, s contrato novo, o q fará? Dirá não a uma convocação p defender o país? Claro q irá aceitar né? Po a turma do BRAZ, o testa de ferro, a buchinha do LANDIM…, COM CERTEZA, VAI ADORAR NÉ? QUE DESCULPA DA HORA! ALGUÉM VAI FICAR C RAIVA DELES? A MAIORIA, Q NÃO PENSA ALÉM DA PROX ESQUINA, CERTAMENTE, ENFEITIÇADOS P MIDIA DO BRAZ, PODERÁ (?!) ATÉ FICAR C RAIVA DO DJ NÉ? ASSIM ACONTECEU VARIAS VEZES, C RELAÇÃO AO RAFINHA, AO JJ… MESMO C A FARSADA MISSÃO P BUSCAR O JJ LÁ EM PORTUGAL SENDO REVELADA. POR ISSO Q NÃO AGUENTO VER MAIS ESSES PAPARAZZI$$$ ENGANANDO O POVO, O TORCEDOR.

  • Temos que manter os pés no chão. Estamos bem encaminhados, fazendo bons jogos e eveoluindo a cada partida. Estamos vencendo as batalhas, mas ainda não vencemos as guerras. Calcemos as sandálias da humilldade, porém com o coração na ponta da chuteira.

Comentários não são permitidos.