Com Flamengo ‘vivo’ em três competições, Dorival Júnior prega cautela: “Não tem nada definido”

Compartilhe com os amigos

Técnico falou sobre estratégias para lidar com três grandes competições ao mesmo tempo


Dorival Júnior conseguiu colocar o Flamengo nos eixos. A boa fase do time proporcionou mais uma vitória importante: 2 a 0 em cima do São Paulo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (09). Além do Brasileirão, o Mengão também se divide entre Libertadores e Copa do Brasil. Em ambas as competições mata-mata, o Fla está a um jogo de se avançar às semifinais. Entretanto, o técnico mostrou que continua focado, já que não haverá partidas fáceis de agora em diante.

Dorival falou, em coletiva pós-jogo, sobre os próximos compromissos difíceis que o Flamengo tem pela frente e a importância de ir variando o time, para evitar lesões e alcançar o melhor aproveitamento. O treinador do Mengão ainda comentou sobre o foco que o time precisa manter, já que as vagas ainda não são do Fla e todas as competições exigem muito do elenco.

— Acho que o nível de dificuldade será grande em todas as competições. Não temos vaga definida na Libertadores. Na Copa do Brasil, tem confronto diretíssimo com o Athletico-PR. E estamos a 9 pontos do líder do Brasileiro. Não temos facilidade. Temos que continuar trabalhando, buscando a melhor equipe possível, que não considero titulares ou reservas. São jogadores do Flamengo e estão dando um ótimo resultado, quer joguem na quarta ou no domingo — disse o técnico Dorival Júnior, antes de completar:

Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!

— A verdade é que não tem nada definido. Por isso precisamos continuar nessa batida. Nesses dois meses que estamos nenhum jogadores está com lesão muscular. É importante. Por isso que perceberam que o descanso tem sido importante, está dando possibilidade de treinamentos e nos jogos — concluiu o treinador do Flamengo.

Na Copa do Brasil, o Flamengo terminou o jogo de ida com um empate amargo em 0 a 0 contra o Athletico-PR. Em uma partida polêmica da arbitragem, o Mais Querido não conseguiu concretizar os gols e, agora, precisa da vitória no jogo de volta, com o clube paranaense como mandante. Por sua vez, no Brasileirão, o Fla segue subindo rumo ao topo e está na terceira colocação, com 36 pontos, seis atrás do líder Palmeiras, que ainda joga nesta 21ª rodada.

Já na Libertadores, o Flamengo está nas quartas de final e venceu a primeira partida contra o Corinthians, por 2 a 0, em São Paulo. Além da vantagem de estar em casa no jogo de volta, que acontece nesta terça-feira (09), o Rubro-Negro ainda pode perder por até um gol de diferença. O duelo será realizado às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também