Jogador deixou o campo devido a doença no jogo com São Paulo
O jogo da última quarta-feira (24), entre Flamengo e São Paulo, deixou os rubro-negros empolgados com as altas chances de chegar à final da Copa do Brasil, depois da vitória por 3 a 1. Entretanto, nem tudo foi positivo no Morumbi. David Luiz saiu de campo antes do esperado e preocupou a torcida. Agora, com um possível diagnóstico do jogador revelado, o zagueiro, que já não esteve presente em muitas ocasiões, pode desfalcar ainda mais a equipe.
O Flamengo disputou 56 partidas na temporada 2022, e o zagueiro esteve presente em 35. Ao longo do ano, David Luiz foi desfalque por lesões, como a de grau 1 que sofreu na panturrilha, e também para resolver ‘problemas pessoais’, com o aval da diretoria do Mais Querido. Nesta quinta-feira (25), foi divulgado que o jogador do Rubro-Negro passou por uma série de exames e um possível diagnóstico é hepatite viral.
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
No último duelo do Flamengo, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, David Luiz foi substituído, no início do segundo tempo. O jogador causou preocupação nos torcedores, que achavam que alguma lesão poderia ter acontecido durante a partida. Em entrevista, na saída da campo, o zagueiro apenas comentou que estava passando por algo sério, mas que logo falaria mais sobre o assunto.
Enquanto o time da Gávea realiza mais exames e estuda o tratamento que será feito em David Luiz, os torcedores sofrem sem saber a data exata de sua ausência. O jogador não deve estar presente no próximo jogo do Flamengo, que acontece no domingo (28), às 18h (horário de Brasília). O duelo será no Maracanã e teve ter a presença de Fabrício Bruno entre os titulares, como substituto do camisa 23. O Coluna do Fla, como de costume, irá transmitir a partida pelo Youtube, com narração de Rafa Penido.
Resta saber de que tipo é essa hepatite viral, pois existem vários. Em alguns tipos há vacinas preventivas, mas em outros só com tratamento pois ainda não existem vacinas para eles.
O fígado é um órgão que não tem nervos, portanto, não dói. Em muitos casos a doença se desenvolve sem sintoma algum, tornando-a potencialmente perigosa.
Que Deus proteja o nosso Xerife, e que saia dessa o mais rápido possível.