Com time reserva, Flamengo empata com o Palmeiras e se mantém na briga pelo título do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro abriu o placar, mas saiu de campo com apenas um ponto


O jogo entre Palmeiras e Flamengo era o mais aguardado da 23ª rodada do Brasileirão. Fazendo jus à expectativa, o duelo foi bastante disputado no Allianz Parque, tanto que o empate reinou no placar após o apito final. O Rubro-Negro saiu à frente, com Victor Hugo, mas Raphael Veiga empatou no segundo tempo. Dessa forma, o ‘duelo de seis pontos’ acabou com um ponto para cada lado.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


PRIMEIRO TEMPO

O começo de jogo no Allianz Parque contou com um Flamengo tímido e um Palmeiras tentando se impor em casa. A primeira boa chegada do Fla aconteceu aos 14 minutos, quando David Luiz arrancou da defesa, avançou com a bola e tocou para Victor Hugo. O meia dominou já cortando a marcação e bateu sem muita força para defesa de Weverton, que voltou a trabalhar no lance seguinte. Em falta batida por Marinho, rente à lateral, Lázaro desviou e fez o goleiro palmeirense agir rapidamente para agarrar a redonda.

Gustavo Scarpa respondeu aos 21 minutos para o Palmeiras. O meia recebeu passe na linha de fundo, driblou Ayrton Lucas, gingou para cima de João Gomes e bateu cruzado, por cima do gol de Santos. A partida, então, começou a fica travada, com algumas faltas leves entre as duas intermediárias. No entanto, o placar se movimentou para quebrar esse marasmo.

Aos 28 minutos do primeiro tempo, Ayrton Lucas recebeu bola na esquerda, driblou Marcos Rocha e levantou, de cabeça erguida, a bola na área. O meia Victor Hugo subiu no momento certo e testou com categoria, para baixo, e balançou as redes do Allianz Parque (Palmeiras 0, Flamengo 1). Logo depois, aos 31′, O Mengão chegou novamente pela esquerda e, em bola pelo alto, Pablo quase ampliou, também de cabeça, mas mandou por cima do travessão.

Com 1 a 0 no placar a favor, o Flamengo seguiu com o mesmo futebol: fechando os espaços e saindo em contragolpes. Em um desses contra-ataques, Marinho avançou, passou para Cebolinha, que ajeitou para Matheuzinho chegar como ‘elemento surpresa’ e soltar o pé em cima da zaga. O Palmeiras respondeu logo em seguida, quando Danilo pegou sobra de bola espirrada e bateu por cima do gol de Santos. Tal cenário de jogo seguiu o mesmo.

O Flamengo seguiu lúcido na partida e de olho nas brechas do Palmeiras. Uma dessas, inclusive, apareceu no último lance do primeiro tempo. O ataque do Mengo trabalhou a bola, e ela chegou em Matheuzinho no bico da grande área. o lateral soltou a bomba por cima do gol de Werverton.

SEGUNDO TEMPO

Depois do intervalo, o Palmeiras voltou com ímpeto ofensivo um pouco maior e tentou pressionar o Flamengo, mas o contra-ataque do Mengo estava afiado. Até os dez minutos, o time da casa mandou duas bolas por cima que passaram à frente de Santos. Em uma das chegadas palmeirenses, Dudu e Raphael Veiga tabelaram em pouco espaço próximo da linha de fundo, e o Veiga soltou a bomba para balançar as redes, mas o assistente flagrou o impedimento.

Seis minutos depois, aos 20′, Dudu tocou para Raphael Veiga na entrada da área. O meia dominou e bateu firme, colocado, para tirar do goleiro Santos, que se esticou, mas não conseguiu chegar à bola (Palmeiras 1, Flamengo 1). Depois de empatar o marcador, o duelo ficou resguardado.

Dorival Júnior ainda colocou Pedro, Everton Ribeiro, Vidal, Arrascaeta e Gabigol, mas o Flamengo não conseguiu movimentar o placar, mesmo melhorando as ações do Fla. O duelo seguiu travado, com os times de Abel Ferreira e Dorival insistindo em jogadas aéreas. Depois de algumas ofensividades pelas pontas, ninguém mais conseguiu balançar as redes, e o jogo ficou no 1 a 1, no Allianz Parque.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS DO MENGO

Depois do jogo no Allianz Parque, o Flamengo não tem tempo para seguir de olho no Brasileirão porque a Copa do Brasil bate à porta. Já na próxima quarta-feira (24), o Rubro-Negro encara o São Paulo, também na capital paulista, em duelo de ida das semifinais do mata-mata nacional. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi. Pelo Brasileiro, o Mengo volta a campo no domingo (28), às 18h (horário de Brasília), contra o Botafogo.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X FLAMENGO

Competição: Campeonato Brasileiro
Fase/Rodada: 23ª rodada
Local: São Paulo (SP)
Data: domingo, 20 de agosto de 2022
Horário: 16h (horário de Brasília)

ARBITRAGEM

Árbitro: Ramón Abatti Abel
Assistente 1: Kléber Lúcio Gil
Assistente 2: Fabrício Vilarinho da Silva
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro

ESCALAÇÕES

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Danilo e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Flamengo: Santos, Matheuzinho, Pablo, David Luiz e Ayrton Lucas; João Gomes, Thiago Maia e Victor Hugo; Marinho, Everton Cebolinha e Lázaro. Técnico: Dorival Junior

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Errou o Dorival ao não mexer no time quando ainda estava 1×0 e já perdíamos o meio campo e estávamos levando pressão. Quando entrou a tropa de choque, o Palmeiras não chegou mais com tanta facilidade. Poderíamos ter contido o ímpeto deles quando ainda estávamos ganhando. Paciência. Empate com sabor de derrota.

  • Parabéns Dorival Júnior por ter permitido o Palmeiras ficar 10 pontos de vantagem (o senhor entregou o Brasileiro) não veio com time principal (poupou no jogo que não podia poupar) , não voltou para o segundo tempo com as 5 trocas e deixou depois que a porta foi arrombada. Deu uma de professor pardal

  • Deu empate de graça, marinho desde inicio um improdutivo, alias atrapalhando o ataque, mantem até tomar o gol, se era pra poupar que poupasse até o final, errou tanto que logo apos gol mudou, ta surfando na onda, arrogancia tem preço alto e amargo

  • Era melhor ter deixado o time reserva em campo, os jogadores titulares entraram claramente sem vontade… compreensível pelo jogo contra o são Paulo, mas deixasse os reservas em campo então pois precisávamos dessa vitória pra continuar n briga pelo Brasileirão.

Comentários não são permitidos.