Começou o choro? Abel Ferreira insinua que querem ‘tirar’ Brasileirão do Palmeiras

Compartilhe com os amigos

Críticas aconteceram após jogo do time paulista com Ceará


O amargo empate entre Flamengo e Athletico-PR, na Copa do Brasil, rendeu diversas críticas à comissão de arbitragem do jogo, que levaram, inclusive, ao afastamento do árbitro principal e do responsável pelo VAR. Entretanto, o Brasileirão também tem sido palco de discussões sobre o desempenho dos apitadores, até mesmo entre os primeiros colocados. Abel Ferreira, técnico do líder da competição Palmeiras, criticou, neste sábado (30), o desempenho desses profissionais e a capacidade de influenciar os resultados das partidas.

As críticas aconteceram em entrevista após a vitória por 2 a 1 do Palmeiras em cima do Ceará. O gol que diminuiu a diferença para o time cearense foi concretizado em um pênalti duvidoso, na visão de Abel Ferreira, e que deveria ter sido analisado no monitor do VAR. O técnico reforçou ainda o peso das decisões dos juízes, já que muitos fatores estão envolvidos em uma partida de futebol.

— Fico triste, porque gostaria de ter um comportamento diferente no banco, tenho feito um esforço muito grande para me controlar, mas acontecem coisas dentro do campo que me tiram do sério, porque há muita coisa em jogo. Há títulos, prestígio, dinheiro e, acima de tudo, o nosso trabalho. Na última conferência disse que gostaria que esse campeonato fosse decidido dentro das quatro linhas por duas equipes, mas começo a ficar com algumas dúvidas. Mas vamos continuar fazendo o que controlamos — disse o treinador, em entrevista ao GE.

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


— Sinto uma mágoa dentro de mim, porque este senhor (Daronco) é um dos melhores árbitros brasileiros. Hoje ganhamos, mas poderíamos ter empatado ou perdido, já ficamos fora de uma competição por coisas que não controlamos — continuou o treinador, ainda criticando o desempenho do apitador da partida, Anderson Daronco, e de outros juízes, que já teriam prejudicado o Palmeiras em outras ocasiões.

As atuações da arbitragem têm sido pauta constante entre as discussões do futebol. Na ocasião entre Flamengo e Athletico-PR, já citada, além de afastar os árbitros, a Confederação Brasileira de Futebol fez questão de reforçar o compromisso com o futuro da arbitragem nos campeonatos nacionais. A instituição disse, inclusive, que 95 árbitros do Brasileirão iriam passar por treinamentos especializados neste mês de agosto, com simuladores de VAR e trabalhos práticos.

O Flamengo e o Palmeiras estão entre os principais times que concorrem ao título do Brasileirão nesta temporada. Enquanto o Rubro-Negro encontra-se na quinta posição, com 33 pontos, o clube paulista tem 42, sendo o líder da tabela. Pelo campeonato, o Fla encara o São Paulo, no próximo sábado (06), às 20h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Estão dando muita moral e este português mediano aí. Português é bom é dentro de padaria, esta imprensa brasileira não manja nada , tem um imenso complexo de vira latas. Dá pena ver que têm um imenso bairrismo a favor do Varmeiras, que é time de corno com certeza. Não tem e não terão mundial, essas meninas esverdeadas paulistas. Jogam de calcinha cor de rosa.

Comentários não são permitidos.