Comentarista vê equipe reserva do Flamengo acima do Botafogo: “Time inexpressivo”

Compartilhe com os amigos

Clássico carioca será disputado neste domingo (28)


Logo mais, às 18h (horário de Brasília), Flamengo e Botafogo vão disputar a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, que é de extrema importância para as pretensões do Rubro-Negro no torneio, Dorival deve utilizar um time alternativo. E esse assunto foi tema de debate entre os comentaristas do Coluna do Fla.

Durante o pré-jogo do Coluna do Fla, exibido no último sábado (27), no canal oficial do Youtube, os comentaristas Tulio Rodrigues, Roberto Nazário e Paulo Henrique Petit avaliam a provável escalação do Flamengo para o clássico contra o Botafogo.

Dorival Júnior deve mandar a campo a seguinte formação: Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas; Diego, Vidal, Victor Hugo, Cebolinha, Marinho e Lázaro. O time, considerado a ‘equipe B’, ou ‘alternativa’ do Flamengo, vem sendo padrão do treinador na disputa do Campeonato Brasileiro.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Vai jogar com um Botafogo que tem resultados pífios. Eu tenho lido, o John Textor falou que tirou 20 jogadores e contratou 22, que na última janela contratou cinco surpresas, muitas coisas estão acontecendo. Fato é que, 20ª, 21ª, 22ª e 23ª rodadas, o Botafogo empatou. É um time inexpressivo, com todo respeito. Não estou falando de história, estou falando de momento -, disse Roberto Nazário, antes de prosseguir:

O time da temporada de 2022 é pífio, simplório, não empolga. No começo da temporada, começou a fazer uma graça, mas é igual golfinho, faz e vai pro fundo. E o Flamengo, 18ª folha salarial mais cara do mundo, bem a frente dos outros brasileiros, então, isso também vai ser um peso. O Flamengo tem a obrigação de jogar e amassar esse time do Botafogo -, concluiu.

Com a escalação citada, nomes como Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro iniciam o clássico no banco de reservas, fator que também vem sendo recorrente nos times de Dorival. Os jogadores considerados ‘titulares’ estão sendo priorizados pelo treinador nas disputas das Copas do Brasil e Libertadores.

Seja com time A, seja com time B, fato é que o Flamengo precisa vencer o Botafogo para continuar sonhando com o eneacampeonato. No momento, o Rubro-Negro é o terceiro colocado na tabela, com 40 pontos, 10 a menos que o líder Palmeiras.

Na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, aparece o Fluminense, com 42 pontos. O Tricolor, no entanto, já jogou na rodada, contra o Palmeiras, e não saiu do empate. Dessa forma, caso vença o Botafogo, o Flamengo reassume a segunda posição na tabela.

A bola vai rolar para Flamengo e Botafogo neste domingo (28), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. A partida será exibida pelo Premiere, em TV fechada, mas a transmissão mais rubro-negra da internet fica por conta do Coluna do Fla, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também