“Continuo dando apoio”: gerente de futebol do Flamengo garante suporte ao scout

Compartilhe com os amigos

Fabinho Soldado chegou ao Mais Querido em 2017, como observador técnico do setor


Gerente de futebol do Flamengo, Fábio de Jesus, mais conhecido como Fabinho Soldado, completou um ano à frente do cargo. O ex-jogador chegou ao clube em 2017, contratado para ser observador técnico do Departamento de Scout do Mais Querido. Agora, em nova função pelo Fla, o profissional garante que ainda mantém suporte ao setor que fazia parte.

— Continuo dando apoio ao departamento de scout. Hoje temos lá o Renan (Bloise), que é o coordenador de scout. Por eu ter a questão da gerência (de futebol), hoje o Renan está como coordenador. No dia a dia, ele está mais ativo. Eu entro nas situações finais do processo. O Renan faz o dia a dia, mantém os processos, e eu chego na parte final — disse Fabinho Soldado, em entrevista concedida ao GE.

Durante o trabalho como analista no Departamento de Scout, Fabinho foi um dos responsáveis pela vinda do zagueiro Pablo Marí. Na época da contratação, a diretoria rubro-negro foi muito criticada, por conta do currículo com pouco destaque do jogador. No entanto, o defensor entrou para a história do Flamengo e teve papel fundamental nas conquistas da Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro de 2019. Em 2020, o atleta europeu foi vendido ao Arsenal (ING) por 10 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões na cotação atual).


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!



Um ano após a chegada ao Flamengo, Fabinho recebeu do clube o convite para gerenciar o setor de scout, função que era exercida por Marcos Biasotto, que havia deixado o Mais Querido. A partir daí, o ex-volante afirma que houve uma melhora nos processos de análise do Fla, principalmente em relação à contratações. Uma delas, inclusive, a do zagueiro Pablo Marí.

Atualmente, Fabinho Soldado ocupa o cargo de gerente de futebol do Flamengo, função que está à frente há um ano. De acordo com o ex-jogador, os encargos do posto estão atrelados ao suporte e a comunicação entre os setores para que, no final, seja entregue ‘o melhor produto’ ao treinador do clube, Dorival Júnior. Além disso, o profissional ainda ressalta que realiza um trabalho ‘silencioso’ dentro do Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também