Treinador assume o Fla em 14º lugar, e hoje time briga pelo título da competição
Por: Rafael Bortoloti
Outrora apontado como candidato ao rebaixamento, o Flamengo hoje sonha com três títulos, incluindo o Campeonato Brasileiro. Nesta competição, aliás, o Rubro-Negro tem, desde a chegada do técnico Dorival Júnior, várias estatísticas de time campeão. O treinador assumiu a equipe em 14ª lugar, na 10ª rodada, e, hoje, 14 jogos depois, vê o Fla em segundo, com sete pontos atrás do líder Palmeiras: 50 a 43.
Ao longo destes 14 jogos, o Flamengo é o time com melhor aproveitamento: 74%. A campanha foi construída com 10 vitórias, três derrotas e um empate. O Mengão de Dorival Júnior, aliás, é a equipe que mais venceu no Brasileirão neste período.
Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão
Além da melhor campanha e do maior número de vitórias, o Flamengo, sob o comando de Dorival Júnior, foi o time que mais fez gols (29) e menos foi vazado (10) ao longo deste período. Assim, claro, também tem o melhor saldo: 19. O Rubro-Negro, nestes 14 jogos com o comandante, também é o time do Brasileirão com mais grandes chances criadas (53) e menos oportunidades muito perigosas cedidas (10). Os dados são do site SofaScore, especializado em estatísticas.
Pelo Brasileirão, o Flamengo volta a campo no domingo (4), às 11h (horário de Brasília), quando recebe o Ceará no Maracanã lotado. O Mengão entrará em campo já sabendo do resultado do Palmeiras, que jogará na noite anterior (3), fora de casa, com o Red Bull Bragantino.
Antes, porém, de enfrentar o time cearense, o Flamengo visita o Vélez, nesta quarta-feira (31), pela ida da semifinal da Libertadores. A bola vai rolar em Buenos Aires às 21h30 (horário de Brasília), e o embate terá transmissão da ESPN, na TV fechada. No entanto, só no Coluna do Fla você encontra a narração mais rubro-negra da internet, sob o comando de Rafa Penido e reportagens de Bruno Villafranca.