Decisivo nos mata-matas, Pedro é arma do Flamengo contra o São Paulo

Compartilhe com os amigos

Atacante do Fla é ‘o cara’ o time nos jogos eliminatórios desta temporada


De olho em uma vaga na final da Copa do Brasil, o Flamengo encara o São Paulo nesta quarta-feira (24) e conta com o poder de fogo do atacante Pedro. O camisa 21 é o artilheiro do Mengão em torneios eliminatórios neste ano e será titular do Fla pela ida da semifinal do torneio, às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi. Ao todo, são sete gols e três assistências nos mata-mata de 2022.

A grande fase de Pedro começou contra o Altos-PI, em partida da terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Mengão saiu perdendo, mas virou com um gol do camisa 21 e outro de João Gomes. Na volta, o Rubro-Negro fez 2 a 0 e passou para as oitavas de final.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão 



Naquela fase, contra o Atlético-MG, o camisa 21 passou em branco, mas deu duas assistências para Arrascaeta no jogo da volta. O Mengão aplicou 2 a 0 e avançou, para encarar o Athletico-PR. No jogo da ida, empate em 0 a 0 no Maracanã. Na volta, Pedro fez um lindo gol de bicicleta, o Fla venceu por 1 a 0 e se garantiu nas semifinais.

Na Taça Libertadores da América, outra competição que o Flamengo está na semifinal, Pedro tem números ainda melhores. Nas oitavas de final, o Mengão fez 1 a 0 no Tolima (COL), em Ibagué. Na volta, o atacante teve uma atuação para lá de espetacular: quatro gols, duas assistências e participação em todos os tentos do 7 a 1 em cima dos colombianos.

Nas quartas de final, o goleador deixou novamente a marca, agora contra o Corinthians. Na ida, o atacante passou em branco, mas na volta balançou as redes, o Flamengo venceu por 1 a 0 e passou para as semifinais. Agora, o adversário será o Vélez Sarsfield, da Argentina, com o primeiro jogo em Buenos Aires, no dia 31 de agosto. O embate da volta será em 7 de setembro.

O poder de fogo de Pedro

Terceira fase da Copa do Brasil (Altos-PI): 1 gol

Oitavas de final da Libertadores (Tolima):  4 gols e 1 assistência

Quartas de final da Libertadores (Corinthians): 1 gol

Oitavas de final da Copa do Brasil (Atlético-MG):  2 assistências

Quartas de final da Copa do Brasil (Athletico): 1 gol

Compartilhe com os amigos

Veja também