Clube paulista tem só até segunda-feira (15) para acertar com atacante
Michael virou um dos xodós da torcida do Flamengo em 2021. Após grande temporada naquele ano, o jogador foi vendido ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, e o Corinthians quer repatriar o atacante. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Fla, não acredita que o time paulista conseguirá fechar com o atleta, muito devido ao pouco tempo disponível na janela de transferência do meio deste ano, que encerra-se na segunda-feira (15).
— Quanto ao Corinthians contratar o Michael, eu não acredito. Mas quando falo isso é até por conta do período que o Corinthians tem para fazer essa contratação. Depois de segunda feira acabou-se tudo. Então não acredito que em 48 horas se possa resolver a situação do Michael — explicou Marcos Braz em entrevista concedida ao jornalista Venê Casagrande, no YouTube.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
O Corinthians tem interesse em contratar Michael, principalmente pelo fato de um dos jogadores mais importantes ter deixado o clube: Willian. Mesmo com a intenção de contar com o atacante ex-Flamengo, o acerto é difícil, por conta da falta de tempo, como disse Braz, mas também por opção do time da Arábia Saudita.
O Al-Hilal investiu R$ 45,5 milhões para poder contar com Michael, no início do ano. Com a quantia desembolsada e um contrato de três anos assinado, a equipe não tem planos para emprestar o jogador brasileiro, mais um fator que dificulta uma transferência para o Corinthians. Além disso, o atacante possui um salário elevado, tornando-o inviável no orçamento da equipe paulista.
Michael teve passagem marcante no Flamengo. O ‘motorzinho’ do Mais Querido, fez 105 jogos pelo Rubro-Negro, anotando 23 gols e dando 14 assistências aos companheiros. Com isso, o atacante teve participação direta em 37 tentos marcados pelo Mais Querido.