Dorival descarta Vidal como titular absoluto no Flamengo

Chileno foi um dos destaques do Mengão na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR


Apesar da grande atuação na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, o chileno Arturo Vidal não carimbou seu passaporte no time titular do Flamengo. Aos olhos do treinador Dorival Júnior, é muito importante que o volante siga bem, mas outros jogadores também estão muito bem no setor. O comandante destacou que ainda se preocupa com a parte física do camisa 32.

Não temos definição. Quem entra tem dado a resposta. A regularidade tem sido muito boa. Está sendo difícil dizer alguém que não esteja em uma média boa. Isso que tem sido nossa força. Vidal entrou, foi muito bem. Tranquilo, equilibrado. Fez seu trabalho com desenvoltura, dá um timing ao meio de campo. Cada um tem uma característica. Em todos os momentos que o Vidal entra, ele se sente confortável. Temos que ter calma porque ele ficou um longo tempo parado. Mas estou muito satisfeito – comentou Dorival, na Arena da Baixada, após o duelo pela Copa do Brasil.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão 



Com o resultado, o Flamengo se garantiu nas semifinais da competição e jogará por esta fase já na próxima semana. O adversário será São Paulo ou América-MG, que se enfrentam ainda nesta quinta-feira (18). O sorteio do mando acontecerá na sexta (19), na sede da CBF,  no Rio de Janeiro.

Vidal foi titular contra o Athletico-PR, pois Thiago Maia estava suspenso. Assim, o camisa 32 formou dupla com João Gomes. Os meias Everton Ribeiro e Arrascaeta completaram o setor. Agora, a dúvida é quem jogará contra o Palmeiras, no próximo domingo (21), em jogo da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. O Coluna do Fla vai transmitir o confronto, com a narração mais rubro-negra da internet.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *