Dorival despista sobre rodízio no Flamengo: “As duas equipes são titulares”

Compartilhe com os amigos

Treinador utiliza diferentes formações de acordo com a competição


O Flamengo deu mais um passo rumo à ‘Glória Eterna’ ao vencer o Corinthians por 1 a 0, na última terça-feira (09), pela Libertadores. Com o triunfo, o Rubro-Negro alcançou a semifinal da competição continental e aguarda o confronto de Talleres e Vélez Sársfield, ambos da Argentina, para saber quem vai encarar na fase seguinte. Dorival Júnior tem feito um rodízio no elenco, devido a quantidade de jogos, e comentou sobre o tema em entrevista coletiva após a partida.

Nós temos feito partidas com uma equipe jogando de uma maneira e com uma outra jogando de uma outra forma. Não tem equipe reserva. As duas equipes são titulares, que estão horando e vestindo a camisa, além de manter uma regularidade impressionante e muito importante para todos nós. Eu espero que continuemos desta forma — disse Dorival Júnior.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O Flamengo tem dado prioridade de jogar com o time ‘titular’ nos torneios eliminatórios: Libertadores e Copa do Brasil. Já no Brasileirão, Dorival Júnior vem utilizando um plantel misto, geralmente recheado de reservas com alguns atletas do elenco principal entrando no decorrer das partidas. No entanto, na opinião do treinador, as duas equipes estão aptas a atuar, e, de fato os resultados demonstram isso.

Provavelmente utilizando um ‘time alternativo’, o Flamengo se concentra para o próximo duelo na temporada, desta vez pelo Brasileirão. No domingo (14), o Rubro-Negro entra em campo contra o Athletico-PR, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Mais Querido e o time de Curitiba estão ‘colados’ na classificação ocupando a quinta e quarta posição, respectivamente, no torneio nacional. Dessa maneira, a partida do final de semana vale vaga no G-4 para o Mengão.

Compartilhe com os amigos

Veja também