Dorival destrincha importância de David Luiz e Léo Pereira no esquema do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Jogadores são ‘absolutos’ na formação titular do Mais Querido


O Flamengo deu mais um passo na caminhada rumo ao tricampeonato da Libertadores, quando bateu o Corinthians por 1 a 0 na última terça-feira (09), no Maracanã. Vivendo ótimo momento na temporada, o time carioca avança novamente à semifinal do torneio internacional. Em entrevista coletiva após o triunfo, Dorival Júnior destacou a importância de David Luiz e Léo Pereira no esquema do Mengão.

— É um trabalho de consciência de todo mundo. Nosso preenchimento da área é quase perfeito, no sentido de uma proteção. E isso acontece tanto com a equipe que atuou hoje quanto com a do último sábado, no Morumbi (contra o São Paulo), todas fazendo um trabalho de contenção. Quando o meio campo não consegue ter fluência, é natural que se precise de zagueiros que tenham esse passe de quebrar linhas, e foi justamente em uma destas jogadas que o Léo encontrou um ótimo passe para o Arrascaeta — explicou Dorival.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Desde a chegada de Dorival Júnior, o Flamengo parecer ter solucionado o problema defensivo ‘crônico’. Na passagem recente de Paulo Sousa, no comando do Rubro-Negro, o time sofria muitos gols e contava com diversas falhas individuais. O treinador brasileiro colocou ordem no setor, além de ter recuperado a confiança de alguns jogadores, dentre eles Léo Pereira, companheiro de David Luiz na zaga do Mengão.

A dupla de defensores, deverá ser poupada no próximo compromisso do Flamengo, diante do Athletico-PR, pelo Brasileirão. Isso porque, na competição nacional, Dorival Júnior tem optado por usar uma equipe alternativa, majoritariamente composta por reservas. O pontapé inicial para o confronto de ‘rubro-negros’ acontecerá às 16h (horário de Brasília), no domingo (14), no Estádio do Maracanã. Você não perde nenhum lance na transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • No passado já critiquei o Léo Pereira, porém tem que reconhecer que ele está jogando muito bem.
    Tanto Léo Pereira quanto Rodney, ambos estão dando a volta por cima e mostrando seus valores.
    Apenas Vitinho que não consegue aproveitar as oportunidades (Vitinho não dá mais).

Comentários não são permitidos.