Dorival exala otimismo com primeiro gol de Cebolinha no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Atacante do Mengão fez golaço contra o São Paulo e deixou o Fla com um pé na final da Copa do Brasil


Autor do terceiro gol (um golaço, aliás) do Flamengo na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, na última quarta-feira (24), o atacante Everton Cebolinha tem moral com o treinador Dorival Júnior. Após o duelo no Morumbi, o comandante valorizou a crescente do camisa 19 e prometeu: ainda vai dar muito mais alegria ao torcedor.

É uma satisfação ver um jogador que está lutando tanto e começa a encontrar seu caminho. O Everton (Cebolinha) pode fazer muito mais. É questão de tempo apenas. Falei a ele que não tinha que se preocupar em provar nada em ninguém, apenas jogar procurando fazer o melhor. Antes dele entrar, falei que ele decidiria o jogo para a gente. Estou muito satisfeito e confiante com esse grupo. Dou muito valor a tudo isso que foi alcançado até agora, com perspectivas ainda maiores – comentou Dorival.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão 



O atacante chegou ao Flamengo com muita expectativa, e foi comprado por 13,5 milhões de euros (R$ 73,5 milhões, na época), mas o valor pode crescer, dependendo do desempenho esportivo do atleta. Everton Cebolinha era um sonho antigo da diretoria, que tentou contratá-lo em outras janelas. A transação foi oficializada em 20 de junho, e o camisa 19 demorou exatamente um mês para estrear, em vitória por 4 a 0 sobre o Juventude, pelo Brasileirão.

Desde então, Cebolinha tem um gol e uma assistência em 11 jogos pelo Flamengo. O atacante tem siso utilizado como titular nos jogos do Campeonato Brasileiro e começado no banco as partidas de mata-mata. Assim, a tendência é que Everton saia jogando contra o Botafogo, no próximo domingo (28), no Nilton Santos, às 18h (horário de Brasília).

O embate é válido pela 24ª rodada da competição, e o Flamengo ainda sonha com o título. O Mengão está em terceiro lugar, com 40 pontos, nove atrás do líder Palmeiras. O time paulista encara o vice Fluminense (41), no sábado (27), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também