Dorival garante que Flamengo não abriu mão de nenhuma competição

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro segue vivo nas competições eliminatórias e figura entre os primeiros do Brasileirão


Na última quarta-feira (24), o Flamengo derrotou por 3 a 1 o São Paulo, em jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Com o triunfo conquistado, o Mengo trouxe uma boa vantagem para o embate da volta, no Maracanã. Após o embate no Morumbi, Dorival Júnior comentou à sequência de jogos decisivos fora de casa por três competições diferentes e alertou que o Mengo não irá abrir mão de nenhum torneio que disputa na temporada.

— Nós não abrimos mão de nenhuma competição. É a única equipe que está nas três frentes e brigando por vagas. Saímos da 14ª posição, onde alguns só esperavam que saíssemos daquela zona, e hoje a equipe briga pelas primeiras colocações. Fizeram uma colocação em relação à última partida, que não deveríamos ter entrado com equipe alternativa, e a equipe deu resposta positiva — declarou, antes de concluir:

— Estamos jogando cinco jogos fora de casa: Athletico, Palmeiras, São Paulo, e aí vem Botafogo e Velez. Desde que eu cheguei, dos 20 jogos que fizemos, quase 70% foi fora de casa, e mesmo assim o aproveitamento é positivo. Esse trabalho em conjunto, realizado por todos os departamentos, é que tem nos dado a possibilidade de estar vivos nas três competições. Não deixamos o Brasileirão, de maneira nenhuma. Vamos lutar por uma posição melhor — finalizou Dorival Júnior, em entrevista pós-jogo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Como dito anteriormente, o Flamengo figura em três frentes nessa reta final da temporada. Em torneios eliminatórios, como a Copa do Brasil e a Libertadores da América, o Mengo está nas semifinais da competição. Já no Brasileirão, o Rubro-Negro, da incômoda 14ª posição na tabela, conseguiu chegar ao topo e, hoje, é o terceiro colocado.

Pela Copa do Brasil, o Flamengo só volta a campo no dia 14 de setembro, contra o São Paulo. O embate será válido pelo jogo de volta da semifinal da competição, no Maracanã. Porém, antes desse duelo, o Mengo joga contra o Vélez Sarsfield (ARG) nos dias 31 de agosto e 7 de setembro, na Argentina e no Rio de Janeiro, respectivamente.

Porém, pelo Brasileirão, o confronto já está bem próximo. No domingo (28), o Flamengo encara o Botafogo, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. A partida é válida pela 24ª rodada. No momento, o Rubro-Negro é o terceiro colocado na tabela, com 40 pontos. Já o Alvinegro carioca é o 14º, somando 27.

Compartilhe com os amigos

Veja também