Técnico chegou à semifinal da Libertadores pela primeira vez
Na última quarta-feira (09), o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0, no segundo jogo das quartas de final da Copa Libertadores, e com 3 a 0 no placar agregado, se classificou para a semifinal final do torneio. O resultado positivo, inclusive, marcou um feito inédito na carreira de Dorival Júnior, que chega a esta etapa da competição continental pela primeira vez.
Esta edição da Copa Libertadores da América já está marcada na história de Dorival Júnior como treinador, visto que foi a primeira vez em que o comandante conseguiu tal feito. Ao todo, o técnico precisou de nove tentativas para chegar entre os quatro melhores da competição.
Já classificado para a semifinal da Copa Libertadores, o Flamengo de Dorival Júnior aguarda o resultado do jogo entre Vélez Sarsfield e Talleres, ambos da Argentina, para conhecer o próximo adversário. O duelo decisivo entre as equipes será realizado nesta quarta (10).
No primeiro jogo, o Vélez Sarsfield venceu o Talleres por 3 a 2, e tem vantagem no placar rumo à semifinal. Caso o resultado se mantenha, o Flamengo reencontra o adversário da fase de grupos de 2021 na última etapa eliminatória do torneio continental. Se o Talleres virar o confronto, as equipes, que já se enfrentaram nesta edição, voltam a duelar.
Antes de pensar na continuação da Libertadores, no entanto, o Flamengo vira a chave e se concentra no próximo desafio da temporada: o jogo contra o Athletico-PR. A partida, válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputada neste domingo (14), no Maracanã, às 16h (horário de Brasília).