Dorival Júnior rechaça ‘final antecipada’ contra Athletico-PR e destaca adversários da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Técnico do Flamengo mantém foco do grupo para a sequência da competição


Com Atlético-MG, Palmeiras e Athletico-PR eliminados, parte da imprensa tem colocado o Flamengo como grande favorito para conquistar o título da Copa do Brasil, depois da classificação para as semifinais. O Mais Querido venceu o time paranaense, na Arena da Baixada, por 1 a 0, com um golaço de bicicleta do atacante Pedro. Ao ser questionado se o jogo desta quarta-feira (17) era a ‘final antecipada’, o técnico Dorival Júnior rechaçou e destacou que há muitos obstáculos pelo caminho.

Não acredito (que seja final antecipada). Já temos o Fluminense, que tem jogado um futebol bonito. Corinthians fez um grande resultado. Ainda faltam São Paulo e América, e quem passar terá méritos. Não temos como dizer que quem passasse hoje já estaria credenciada (ao título antecipado) — disse Dorival Júnior, em coletiva de imprensa após o jogo.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O treinador rubro-negro citou a classificação do Fluminense, que eliminou o Fortaleza, após empate em 2 a 2, no Maracanã. O time carioca avançou de fase por ter vencido o jogo de ida no Ceará, por 1 a 0. Dorival Júnior também destacou a virada do Corinthians, que reverteu a desvantagem de dois gols do primeiro duelo e aplicou 4 a 1 no Atlético-GO, na Neo Química Arena. Ainda, o comandante do Mengão mencionou São Paulo e América-MG, que se enfrentam nesta quinta-feira (18). Deste encontro sai o adversário do Mengo nas semifinais.

O time do Morumbi pode até empatar que se classifica para enfrentar o Flamengo, por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0. As semifinais já têm data marcada: 24 de agosto e 14 de setembro, porém, os mandos de campo ainda serão sorteados pela Confederação Brasileira de Futebol. A expectativa é que a definição ocorra ainda nesta semana.

Enquanto os próximos passos do mata-mata nacional não são definidos, o Mengão volta o foco para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (21), o Flamengo encara o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, a partir das 16h (horário de Brasília). O jogo entre os dois primeiros colocados pode colocar fogo na competição, já que a diferença entre as equipes é de nove pontos, podendo cair para seis, em caso de triunfo do Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também