Notícias

Dorival pode superar aproveitamento de Jorge Jesus no Flamengo neste domingo

Compartilhe

Com 18 jogos, retrospecto é igual, mas atual técnico rubro-negro pode ultrapassar português


O Flamengo vem recuperando o bom futebol desde a chegada de Dorival Júnior. O desempenho do treinador rubro-negro, frequentemente, é comparado ao de Jorge Jesus, por conta de o português ter feito história no clube em 2019. Na disputa, o brasileiro não fica atrás, os números apontam aproveitamentos rigorosamente iguais, mas o atual comandante venceu mais partidas.

Há pouco mais de dois meses na Gávea, Dorival Júnior chegou à partida de número 18 no comando do Flamengo, na vitória da Libertadores, diante do Corinthians, por 1 a 0, no Maracanã. Neste recorte, o treinador alcança 74% de aproveitamento, o mesmo de Jorge Jesus no início do trabalho de 2019. No entanto, o brasileiro pode ultrapassar a porcentagem do português, porque este último empatou o 19º jogo.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Ainda que a porcentagem de aproveitamento seja a mesma, o desempenho é diferente. No período, Dorival Júnior teve 13 vitórias, um empate e quatro derrotas. Jorge Jesus, por outro lado, perdeu menos, mas empatou mais, totalizando 12 triunfos, com quatro igualdades no placar e sendo batido duas vezes. A comparação em ‘alto nível’ expõe ainda como o trabalho do treinador brasileiro é produtivo no Flamengo.

No domingo (14), Dorival Júnior terá a chance de ultrapassar Jorge Jesus e, de quebra, dar alegria à Nação do Flamengo. Isso porque, o Mais Querido encara o Athletico-PR, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), pelo Brasileirão. O Fla deve usar um time alternativo para a partida de olho na Copa do Brasil, três dias depois, quando medirá forças diante do mesmo time paranaense. Você não perde nenhum lance dos dois jogos no Coluna do Fla, no YouTube.

Ver comentários

  • O Flamengo irá vencer a partida e o Dorival superará a marca do JJ para esse recorte do número de partidas. Particularmente, o desempenho do treinador à frente da equipe não me traz surpresa porque nas duas passagens anteriores pelo Fla e nos clubes por onde passou, sempre desenvolveu grandes trabalhos mas nunca obteve o merecido reconhecimento. Força Dorival!!! Parabéns pelo belo trabalho! Na torcida pelo Mengão e por seu crescimento na carreira de treinador!!! Que venham vitórias e títulos! Deus te abençoe irmão!!!

Notícias recentes

  • Notícias

Ex-técnico do Flamengo é anunciado por time de Portugal

Mario Jorge é o novo técnico da Trofense (POR) Campeão da Libertadores Sub-20 pelo Flamengo…

15/09/2026
  • Manchetes

Com Adriano Imperador, Conmebol prepara megaevento no Rio na semana de jogo do Flamengo na Libertadores

Como vai ser o evento da Conmebol no Rio de Janeiro?   O Rio de…

15/09/2026
  • Destaque

Matías Viña relata descaso do River Plate e agradece apoio do Flamengo antes de ida ao Cruzeiro

O que disse Matías Viña sobre a passagem pelo River Plate (ARG)? O Flamengo acertou…

15/09/2026
  • Destaque

Ídolo do Flamengo, Bruno Henrique vai à loucura com resultado de jogo da Série D do Brasileirão

Bruno Henrique comemorou o título do Uberlândia na quarta divisão O fim de semana foi…

15/09/2026
  • Destaque

Renê rebate favoritismo e afirma que Fluminense não deve nada ao Flamengo na Libertadores

Lateral tricolor comentou possível confronto entre os rivais cariocas na decisão da Libertadores A Copa…

15/09/2026
  • Destaque

Flamengo encaminha venda de Lorran

Lorran está perto de ser contratado pelo Sharjah (EAU) A trajetória de Lorran no Flamengo…

15/09/2026