Dorival pode superar aproveitamento de Jorge Jesus no Flamengo neste domingo

Compartilhe com os amigos

Com 18 jogos, retrospecto é igual, mas atual técnico rubro-negro pode ultrapassar português


O Flamengo vem recuperando o bom futebol desde a chegada de Dorival Júnior. O desempenho do treinador rubro-negro, frequentemente, é comparado ao de Jorge Jesus, por conta de o português ter feito história no clube em 2019. Na disputa, o brasileiro não fica atrás, os números apontam aproveitamentos rigorosamente iguais, mas o atual comandante venceu mais partidas.

Há pouco mais de dois meses na Gávea, Dorival Júnior chegou à partida de número 18 no comando do Flamengo, na vitória da Libertadores, diante do Corinthians, por 1 a 0, no Maracanã. Neste recorte, o treinador alcança 74% de aproveitamento, o mesmo de Jorge Jesus no início do trabalho de 2019. No entanto, o brasileiro pode ultrapassar a porcentagem do português, porque este último empatou o 19º jogo.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Ainda que a porcentagem de aproveitamento seja a mesma, o desempenho é diferente. No período, Dorival Júnior teve 13 vitórias, um empate e quatro derrotas. Jorge Jesus, por outro lado, perdeu menos, mas empatou mais, totalizando 12 triunfos, com quatro igualdades no placar e sendo batido duas vezes. A comparação em ‘alto nível’ expõe ainda como o trabalho do treinador brasileiro é produtivo no Flamengo.

No domingo (14), Dorival Júnior terá a chance de ultrapassar Jorge Jesus e, de quebra, dar alegria à Nação do Flamengo. Isso porque, o Mais Querido encara o Athletico-PR, no Maracanã, às 16h (horário de Brasília), pelo Brasileirão. O Fla deve usar um time alternativo para a partida de olho na Copa do Brasil, três dias depois, quando medirá forças diante do mesmo time paranaense. Você não perde nenhum lance dos dois jogos no Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Flamengo irá vencer a partida e o Dorival superará a marca do JJ para esse recorte do número de partidas. Particularmente, o desempenho do treinador à frente da equipe não me traz surpresa porque nas duas passagens anteriores pelo Fla e nos clubes por onde passou, sempre desenvolveu grandes trabalhos mas nunca obteve o merecido reconhecimento. Força Dorival!!! Parabéns pelo belo trabalho! Na torcida pelo Mengão e por seu crescimento na carreira de treinador!!! Que venham vitórias e títulos! Deus te abençoe irmão!!!

Comentários não são permitidos.