Dorival reconhece oscilação do Flamengo, mas minimiza: “É natural”

Compartilhe com os amigos

Muitos torcedores acreditam que Rubro-Negro deixou a desejar nos últimos jogos


Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Botafogo, no último domingo (28), o treinador Dorival Júnior concordou com uma análise de milhões de torcedores do Fla: o time está oscilando nos últimos jogos. No entanto, de acordo com o comandante, isso é natural, e o foco agora é retomar o melhor desempenho do time. O técnico pediu ainda que os rubro-negros valorizem o feito da equipe, que não perde há 14 partidas e está vivo em três competições.

Poucas equipes têm os números que essa equipe vem apresentando. É natural uma pequena oscilação em um momento ou outro. Temos que entender e trabalharmos em cima para que voltemos a jogar nas mesmas condições que vínhamos apresentando – comentou Dorival, em entrevista coletiva.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo 



Com o triunfo sobre o Botafogo, o Flamengo reassumiu o segundo lugar do Campeonato Brasileiro e agora soma 43 pontos em 24 rodadas. De quebra, a distância para o líder Palmeiras caiu de nove para sete pontos, e o Rubro-Negro empurrou o rival carioca para mais perto da zona de rebaixamento. Assim, o sonho do enea segue vivo dentro do Mais Querido.

No próximo domingo (4) o Rubro-Negro recebe o Ceará, às 11h (horário de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória é fundamental para o Fla continuar brigando pelo título. Antes, porém, o Mengão visita o Vélez Sarsfield (ARG), na quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), pela ida da semifinal da Libertadores.

Veja também: Novo reforço do Flamengo fala sobre estreia: “Sensação muito especial”

Como já destacado, o Flamengo está invicto há 14 jogos. Neste período, são 12 vitórias e dois empates. Graças a este retrospecto recente, o Rubro-Negro também está vivo e com um pé na decisão da Copa do Brasil. Isso porque, o Rubro-Negro derrotou o São Paulo, no Morumbi, por 3 a 1, na ida da semifinal da competição. O confronto da volta será no dia 14 de setembro.

Compartilhe com os amigos

Veja também