Dorival Júnior e ‘Cacique’ Medina vão para a quinta partida na competição
Por: Pedro Paulo Catonho
No comando das respectivas equipes desde as oitavas de final, Dorival Júnior, do Flamengo, e Aleksander ‘Cacique’ Medina, do Vélez Sarsfield (ARG), têm outro ponto em comum: ambos não sabem o que é perder na Copa Libertadores 2022. Os treinadores invictos se enfrentam nesta quarta-feira (31), no Estádio José Amalfitani, pela partida de ida das semifinais da competição, às 21h30 (horário de Brasília).
Dorival tem 100% de aproveitamento, com quatro vitórias em quatro jogos, com 11 gols marcados e apenas um sofrido. Já Medina viu a equipe argentina marcar cinco vezes e sofrer dois, no mesmo número de partidas do Mengo. Enquanto o Flamengo eliminou Tolima (COL) e Corinthians, o Vélez tirou os conterrâneos River Plate (ARG) e Talleres (ARG).
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
JOGOS DE DORIVAL JÚNIOR NA LIBERTADORES
Tolima (COL) 0x1 Flamengo
Flamengo 7×1 Tolima
Corinthians 0x2 Flamengo
Flamengo 1×0 Corinthians
JOGOS DE ‘CACIQUE’ MEDINA NA LIBERTADORES
Vélez Sarsfield 1×0 River Plate (ARG)
River Plate 0x0 Vélez Sarsfield
Vélez Sarsfield 3×2 Talleres (ARG)
Talleres 0x1 Vélez Sarsfield
Os destinos dos treinadores até chegarem aos atuais clubes foram traçados de formas diferentes. Dorival Júnior estava empregado, no Ceará, fazendo grande campanha na equipe nordestina. No entanto, a proposta rubro-negra ‘balançou’ o coração do treinador, que rumou para o Rio de Janeiro para a terceira passagem no clube, em junho. O técnico chegou ao Mais Querido depois do encerramento da primeira fase, que teve o português Paulo Sousa no comando.
Já o uruguaio ‘Cacique’ Medina começou o ano no Brasil, comandando o Internacional, de Porto Alegre. Mas os resultados na equipe fizeram a passagem durar apenas quatro meses. O time gaúcho não conseguiu chegar na final do Campeonato Estadual e foi eliminada da Copa do Brasil pelo modesto Globo, do Rio Grande do Norte, ainda na primeira fase. Assim, o treinador foi demitido em abril e, no final de maio, foi contratado pelo Vélez. Quem participou da fase de grupos no comando do time de Buenos Aires foi Júlio César Vaccari.
Agora, os dois treinadores colocam a invencibilidade à prova nas duas próximas quartas-feiras. Neste dia 31 de agosto, na Argentina, e 7 de setembro, no Maracanã. Ambos os duelos terão exibição da ESPN Brasil, na TV fechada, Conmebol TV, no pay-per-view, e Star+, via streaming. No entanto, a narração mais rubro-negra da internet é no Coluna do Fla, no Youtube, com Rafa Penido. O ‘brabo’ terá a companhia de Tulio Rodrigues, nos comentários, e Bruno Villafranca, na reportagem.