Flamengo chegará à marca histórica na Copa do Brasil em jogo contra o São Paulo

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro alcançará 200 partidas na competição


Nesta quarta-feira (24), o Flamengo enfrenta o São Paulo, em duelo válido pela ida das semifinais da Copa do Brasil, no Estádio do Morumbi. A partida acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília), na capital paulista. O confronto, inclusive, também ficará guardado na história da competição. Isso porque, o Mais Querido irá alcançar a marca de 200 jogos pelo torneio eliminatório.

O Flamengo será o primeiro clube a chegar ao número de 200 partidas disputadas na Copa do Brasil. Além disso, o Mais Querido também lidera o número de jogos da competição. A vitória de 1 a 0 sobre o Athletico-PR, na última quarta-feira (17), foi o confronto 199 no torneio, superando o Grêmio, que tem 198. O time gaúcho foi eliminado ainda na primeira fase desta edição e acabou perdendo o posto para o Fla.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!



Além disso, o Flamengo possui histórico de destaque na competição. O Mais Querido também é o clube que mais vezes chegou às semifinais da Copa do Brasil, com 15 participações, mesmo número de vezes que o Grêmio. O Rubro-Negro ainda é o terceiro time que mais disputou a decisão do torneio, em sete ocasiões, atrás somente do Cruzeiro, com oito, e o Tricolor Gaúcho, com nove. Das finais que jogou, o Fla foi campeão em três (1990, 2006 e 2013).

Vale destacar que o Flamengo, recentemente, também fez história no Brasileirão. Isso porque, o Mais Querido se tornou o primeiro clube a disputar 1500 partidas na competição, considerando os confrontos desde que o campeonato foi criado, em 1971. A marca foi alcançada no jogo contra o Atlético-GO, no último dia 30 de julho, pela 20ª rodada.

Agora, o Flamengo terá a chance de atingir novas marcas na Copa do Brasil, como igualar o Cruzeiro em finais disputadas. Para isso, o Mais Querido precisará eliminar o São Paulo nas semifinais, a começar pelo jogo de ida que acontece nesta quarta-feira (24), no Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília). O duelo será exibido pela Globo, na TV aberta, e SporTV, em canal fechado, além do Amazon Prime, via streaming. No entanto, o Coluna do Fla comanda a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também