Destaque

Dupla Pedro e Gabigol eleva aproveitamento do Flamengo na temporada

Compartilhe

Dupla esteve em 24 jogos, sendo 19 vitórias


O Flamengo conseguiu a tão sonhada classificação para a Copa do Brasil e, agora, soma duas semifinais na temporada, além da vice liderança no Campeonato Brasileiro. As mudanças aplicadas com a chegada do técnico Dorival Júnior estão fazendo efeito no elenco da Gávea. Por ter sido discutido por muito tempo, um desses ajustes tem um espaço especial no coração da Nação: Pedro e Gabigol atuando juntos.

A dupla de ataque de confiança de Dorival tem sido essencial para a construção de jogadas e de gols no Flamengo. Com Pedro e Gabigol juntos como titulares, o Mais Querido teve 24 partidas, das quais 19 foram vitórias, um aproveitamento de 84,7%. A parceria rendeu, no total, 26 gols para o Rubro-Negro. Desses tentos, 16 foram do camisa 21, que também deu cinco assistências, e dez bolas na rede foram de Gabriel Barbosa.

CONFIRA OS NÚMEROS NA ÍNTEGRA:

Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!

A movimentação proposta por Dorival aos dois atacantes também beneficia o sistema defensivo do Fla, considerando que o time perdeu só uma partida com a dupla e sofreu apenas 19 gols. Pedro, inclusive, foi o responsável pelo tento que concretizou a classificação do Flamengo às semifinais da Copa do Brasil, na quarta-feira (17). Com um belo cruzamento de Rodinei, o camisa 21 balançou as redes, em um chute de bicicleta nível Puskás.

Com o calendário apertado, o Flamengo sai de uma ‘decisão’ direto para outra. Isso porque, após vencer o Athletico-PR nessa quarta-feira (17), o Mais Querido já encara o Palmeiras no domingo (21). O embate é válido pela 23ª rodada do Brasileirão e concentrará todos os holofotes do futebol, por envolver o líder da competição, que é o paulista, e o segundo colocado Fla, separados por apenas nove pontos. A partida terá início às 16h (horário de Brasília) e será transmitida, como de costume, pelo Coluna do Fla, no Youtube.

Notícias recentes

  • Notícias

Esposa de Lucas Paquetá relembra investigação ao jogador e revela: “Perdeu o time dos sonhos”

Duda Fournier se emocionou ao relembrar investigação a Lucas Paquetá O Flamengo 'repatriou' Lucas Paquetá…

04/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno a torcedor

Gabigol recebeu cartão vermelho em jogo entre Santos e Vitória, no último sábado (30) A…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: torcedor do Vasco vibra com contratação feita pelo Flamengo

O que disse Bruno Guimarães sobre a vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo?   O…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo só volta a jogar pela Libertadores em agosto

Conmebol definiu datas e horários de jogos do Flamengo x Cruzeiro na última quarta-feira (03)…

04/06/2026
  • Manchetes

Gigante europeu leva ‘não’ de Filipe Luís, ex-Flamengo

Filipe Luís está praticamente fechado com o Monaco (FRA) Filipe Luís está prestes a fechar…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo pode envolver atacante em troca por Breno Bidon, do Corinthians

Flamengo quer Breno Bidon e Corinthians monitora Everton Cebolinha Em meio à pausa no calendário…

04/06/2026