Dupla Pedro e Gabigol eleva aproveitamento do Flamengo na temporada

Compartilhe com os amigos

Dupla esteve em 24 jogos, sendo 19 vitórias


O Flamengo conseguiu a tão sonhada classificação para a Copa do Brasil e, agora, soma duas semifinais na temporada, além da vice liderança no Campeonato Brasileiro. As mudanças aplicadas com a chegada do técnico Dorival Júnior estão fazendo efeito no elenco da Gávea. Por ter sido discutido por muito tempo, um desses ajustes tem um espaço especial no coração da Nação: Pedro e Gabigol atuando juntos.

A dupla de ataque de confiança de Dorival tem sido essencial para a construção de jogadas e de gols no Flamengo. Com Pedro e Gabigol juntos como titulares, o Mais Querido teve 24 partidas, das quais 19 foram vitórias, um aproveitamento de 84,7%. A parceria rendeu, no total, 26 gols para o Rubro-Negro. Desses tentos, 16 foram do camisa 21, que também deu cinco assistências, e dez bolas na rede foram de Gabriel Barbosa.

CONFIRA OS NÚMEROS NA ÍNTEGRA:

Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


A movimentação proposta por Dorival aos dois atacantes também beneficia o sistema defensivo do Fla, considerando que o time perdeu só uma partida com a dupla e sofreu apenas 19 gols. Pedro, inclusive, foi o responsável pelo tento que concretizou a classificação do Flamengo às semifinais da Copa do Brasil, na quarta-feira (17). Com um belo cruzamento de Rodinei, o camisa 21 balançou as redes, em um chute de bicicleta nível Puskás.

Com o calendário apertado, o Flamengo sai de uma ‘decisão’ direto para outra. Isso porque, após vencer o Athletico-PR nessa quarta-feira (17), o Mais Querido já encara o Palmeiras no domingo (21). O embate é válido pela 23ª rodada do Brasileirão e concentrará todos os holofotes do futebol, por envolver o líder da competição, que é o paulista, e o segundo colocado Fla, separados por apenas nove pontos. A partida terá início às 16h (horário de Brasília) e será transmitida, como de costume, pelo Coluna do Fla, no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também